SINDCFCS visita assembleia legislativa para pedir apoio em projetos

Início / Sem categoria / SINDCFCS visita assembleia legislativa para pedir apoio em projetos

No dia de hoje (13/11), o diretor de assuntos jurídicos do SINDCFCS, Sr. Alisson Maia, esteve presente na assembleia legislativa no intuito de pedir apoio aos parlamentares em projetos que tramitam na casa.

O SINDCFCS foi recebido pelo Deputado Estadual Tomaz Holanda, idealizador do projeto pedindo a isenção de ICMS e IPVA aos veículos de CFC´s no Estado do Ceará.

Em conversa, o Deputado Tomaz Holanda garantiu que “…fui recebido pelo Governador do Estado do Ceará, onde o mesmo assegurou no mês de Dezembro está voltando as ações em nosso projeto da isenção total ou parcial do ICMS e IPVA para as autoescolas…”

Tomaz Holanda comentou também que: “… demonstrei ao governador a necessidade de próximo ano debatermos sobre o programa CNH POPULAR, os critérios, valores pagos aos cfc´s e também distribuição dos candidatos aos municípios…”

O Diretor de Assuntos Jurídico aproveitou e agradeceu o apoio ao deputado durante este ano, levantando a bandeira da categoria e desejou ao mesmo sucesso e : “…se for da vontade de Deus, a sua suplência na câmara federal irá proporcionar uma voz mais ativa do nosso Estado assim que assumir em breve. As autoescolas terão um representante federal onde está a par das necessidades e junto com o SINDCFCS iremos trabalhar em conjunto em projetos no âmbito federal.”

Aproveitando as palavras, o Deputado Tomaz Holanda garantiu que “… se tiver a oportunidade de assumir sua cadeira como deputado federal em 2019, irá apresentar o projeto de isenção do IPI aos cfc´s, assim como lutar com a suspensão das aulas noturnas e outros projetos que viabilizem economicamente e administrativamente os cfc´s de todo o Brasil em especial do Estado do Ceará.”

O presidente Eliardo Martins não pode comparecer a visita pois estava em Sobral com uma reunião marcada com o prefeito Ivo Gomes para tratar assuntos pertinentes aos cfc´s da cidade de Sobral, assim como o vice presidente Oscar Campelo e o tesoureiro Ari Lima.

EM TEMPO:

Tramita na assembleia legislativa do Estado do Ceará o projeto de lei de isenção do ICMS e IPVA de autoria do Deputado Tomaz Holanda em parceria com o SINDCFCS. O projeto foi aprovado na comissão e seguiu para o governador.

Mais dois projetos do SINDCFCS com apoio do legislativo está para acontecer:

1 – Lei da AUTOESCOLA (Direitos e deveres aos cfc´s do Estado do Ceará com lei especifica);
2 – CNH POPULAR (Readequação no formato existente da lei).