PREÇOS DOS CFCS

Início / PREÇOS DOS CFCS

PREÇOS DE SERVIÇOS SUGERIDOS AOS CFCS DO ESTADO DO CEARÁ

O SINDCFCS/CE IDENTIFICANDO A NECESSIDADE DE OTIMIZAR A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FORNECIDOS PELOS SEUS ASSOCIADOS, RESOLVEU NO ANO DE 2017 CONTRATAR UMA CONSULTORIA COM A FINALIDADE DE APONTAR OS PRINCIPAIS PASSIVOS E AS PRINCIPAIS FALHAS ENVOLVENDO A ATIVIDADE EMPRESARIAL DO SETOR.

A CONSULTORIA CONTRATADA FOI ORIENTADA A SEGUIR OS MESMOS MODELOS ADOTADOS EM OUTROS ESTADOS DA FEDERaçÃO, OS QUAIS OBTIVERAM MELHORES ÍNDICES DE DESEMPENHO E QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO.

OS ESTUDOS REALIZADOS PELA CONSULTORIA CONCLUÍRAM QUE HAVERIA A NECESSIDADE DE DIVULGAÇÃO DE UMA PLANILHA CONTENDO OS CUSTOS OBRIGATÓRIOS DE TODAS AS OPERAÇÕES PERTINENTES AO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE DE CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES. NESTE SENTIDO, O SINDCFCS/CE PASSOU A SUGERIR UMA TABELA COM OS PREÇOS MÍNIMOS A SEREM APLICADOS A CADA UMA DAS CATEGORIAS, PARA QUE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS CFCS SEJAM EXECUTADOS DE FORMA REGULAR, COM O PAGAMENTO DE TODOS OS ENCARGOS OBRIGATÓRIOS.

A PLANILHA DE CUSTO ENGLOBA TODOS OS CUSTOS INERENTES A OPERAÇÃO DE UM CFC COMO : CUSTOS VARIÁVEIS OU DIRETOS, MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO, CUSTOS FIXOS E OUTROS.

O SINDCFCS/CE COM ESSA ATITUDE TENTA GARANTIR AOS ASSOCIADOS E PRINCIPALMENTE A SOCIEDADE DE UMA FORMA EM GERAL, QUE O SERVIÇO CONTRATADO TERÁ A EFICIÊNCIA EXIGIDA EM RAZÃO DA SUA ESSENCIALIDADE, FORMANDO E EDUCANDO CONDUTORES.

ABAIXO, SEGUE A TABELA DE PREÇOS SUGERIDOS DE SERVIÇOS DOS CFCS.

SERVIÇO PREÇO SUGERIDO
CURSO TEÓRICO – ACC R$ 142,00
CURSO TEÓRICO – 45 H/A R$ 312,00
CURSO TEÓRICO – 15 H/A – RENOVAÇÃO R$ 175,00
CURSO TEÓRICO – 32 H/A – RECICLAGEM R$ 228,00
AULA PRÁTICA A / ACC R$ 35,00
AULA PRÁTICA B R$ 50,00
AULA PRÁTICA C R$ 60,00
AULA PRÁTICA D R$ 70,00
AULA PRÁTICA E R$ 85,00

ALUGUEL DO VEICULO A R$ 45,00
ALUGUEL DO VEICULO B R$ 55,00
ALUGUEL DO VEICULO C,D R$ 100,00
ALUGUEL DO VEICULO E R$ 120,00

Atualmente o SINDCFCS contratou a UECE – UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ para realizar uma nova planilha de custos com georreferenciamento em todo Estado.

Com esta nova planilha, a categoria poderá utiliza-la dentro da sua empresa cobrando um valor justo para a manutenção da saúde financeira do CFC e também uma melhor prestação de serviços a sociedade.