CFC´s do Estado do Ceará podem realizar Curso Preventivo de Reciclagem

Início / Sem categoria / CFC´s do Estado do Ceará podem realizar Curso Preventivo de Reciclagem

O DETRAN/CE autorizou no último dia 12 (segunda) os CFC´s de todo o Estado do Ceará a realizarem o CURSO PREVENTIVO DE RECICLAGEM para condutores habilitados nas categorias : C,D e E e que exerçam atividade remunerada, tendo obrigatoriamente esta observação devidamente lançada em sua CNH e que possuam em seu prontuário de habilitação uma soma de no minimo 14 (quatorze) pontos e não ultrapasse 19 (dezenove) pontos.

O curso é facultativo e segundo o Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDCFCS, Sr. Alisson Maia “…o curso tem previsão legal em legislação vigente, previsto na resolução 723/2018 do Contran em seu Art. 9º e no próprio Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 261…”

O CURSO PREVENTIVO DE RECICLAGEM prever atender milhares de condutores no Estado do Ceará que estão prestes a terem sua CNH suspensa, onde segundo o Presidente do SINDCFCS, Sr. Eliardo Martins “…irá gerar um grande impacto no desemprego no Estado, pois o pai ou mãe de família  que muitas vezes necessita da carteira de habilitação para trabalhar, não poderá continuar trabalhando. Com o curso preventivo, o cidadão realiza um curso de 3 (três) dias, realiza uma prova e tem a sua pontuação zerada…”

O presidente do SINDCFCS, Eliardo Martins, comemora a conquista: “Foram meses de reuniões com o DETRAN/CE e graças aos esforços do setor de habilitação do DETRAN, em especial Dr. Rodolfo Leandro gerente de prontuário do Detran, conquistamos esse serviço ao cidadão Cearense e também aos CFC´s.”

A carga horária do curso preventivo é o mesmo do CURSO DE RECICLAGEM previsto na Resolução Nº 168, ou seja 30 horas aulas teóricas e após o término do curso a realização de uma prova escrita no próprio CFC (por enquanto).

EM TEMPO:

Procedimentos para credenciamento junto a CRT para o CFC realizar o curso preventivo:

1 – Enviar oficio com pedido de credenciamento a CRT;
2 – O condutor deverá procurar um posto do DETRAN para pedir a realização do curso preventivo. O mesmo irá receber uma certidão e deverá procurar um CFC;
3 – O curso deverá ser realizado aos mesmos moldes do curso de reciclagem convencional;
4 – No máximo 10 horas aulas por dia;
5 – Realização de biometria e vídeo monitoramento nas aulas teóricas;
6 – Respeitar normas de quantidades de alunos por sala de aula impostas pelo orgão;
7 – No término do curso enviar relação de candidatos da turma e certificados;
8 – Apos analise do orgão, se deferido, a pontuação será zerada do sistema.

Clique aqui e baixe o passo a passo do CURSO DE RECICLAGEM PREVENTIVO.