DIRETORIA EXECUTIVA PUBLICA RETROSPECTIVA DE AÇÕES JUNTO A CATEGORIA NO ANO DE 2018

Início / Sem categoria / DIRETORIA EXECUTIVA PUBLICA RETROSPECTIVA DE AÇÕES JUNTO A CATEGORIA NO ANO DE 2018

Prezados(as) Associados(as) ,

 

RETROSPECTIVA 2018

 

O ano de 2018 está se encerrando e com ele desde Fevereiro estamos compartilhando com todos uma gestão transparente e que em poucos meses se muito lutou pela categoria.

Gostaríamos de compartilhar com todos, algumas ações que promovemos neste curto período de gestão e firmar compromisso com nossos associados do que esperamos alcançar no ano de 2019 :

Assuntos do interior: Um projeto onde reduziu bastante custos aos cfc´s do Estado do Ceará em especial os cfc´s do interior. Hoje em dia o cfc possui praticamento uma relações públicas no Detran da Maraponga, evitando algumas viagens simples ao órgão. Em nossa gestão, aprimoramos o ASSUNTOS DO INTERIOR, conseguindo junto a CRT a retirada de CI´s de emplacamento de veículos e a entrega de certificados que antes o proprietário tinha que se deslocar do interior apenas para dar entrada ou pegar o documento.

Inspeção Inmetro: Em nossa gestão, firmamos convenio com uma empresa na cidade do Crato, onde hoje em dia os cfc´s que necessitam emplacar ou vender um veiculo de aprendizagem não precisam mais vir a Fortaleza. Cfc´s da regional de Juazeiro e Iguatu podem realizar no próprio interior todo trâmite, reduzindo assim custos aos cfc´s.

Visitas a regionais: Nos primeiros meses de nossa gestão, fizemos visitas em algumas regionais defendendo assuntos pertinentes a cada uma. O SINDCFCS se fazendo presente na cidade defendendo os insterres coletivos dos cfc´s : Juazeiro, Iguatu, Itapipoca, Sobral e Tianguá. Algumas delas defendemos a questão da fiscalização do ISS e vários outros assuntos.

Implantação de sistema de boletos: Continuamos em nossa gestão um trabalho incansável que é a cobrança do preço justo para os serviços de habilitação. Visitamos as regionais: Iguatu, Sobral, Juazeiro, Itapipoca e Tianguá, conversando com os associados, mostrando os custos que o CFC tem para realizar o serviço ao cliente e oferecendo a plataforma de emissão de boletos do SINDCFCS.

 

Ministério Publico: A primeira ação da nossa gestão foi uma audiência com o Ministério Público de Juazeiro do Norte, onde defendemos junto ao órgão que o preço praticado pelos CFC´s não somente no município como no Estado é impraticável. Da audiência surgiu a ideia da elaboração de um estudo sobre elaboração de uma planilha de custo dos CFC´s, onde possivelmente poderá vir a ter um TAC entre todos os envolvidos e abranger para todo o Estado.

Representatividade junto ao DETRAN: Diariamente a diretoria do SINDCFCS está presente no Detran representando seus associados. Desde reuniões, realizando planejamentos, se fazendo presente em futuras alterações ou defendendo os interesses coletivos dos cfc´s, buscando sempre a desburocratização dos serviços.

Exames de Legislação e Prática de direção: O SINDCFCS sempre que necessário está buscando junto ao Detran prorrogações de bancas de legislação e prática de direção com o intuito de otimizar as demandas dos cf´cs sem causar transtornos e prejuízos.

CNH POPULAR E CNH ESTUDANTIL: Com muitos esforços conseguimos aumentar o valor para o cfc na renovação do programa CNH POPULAR e CNH ESTUDANTIL. Um dos maiores aumentos já proporcionados nas gestões do SINDCFCS. Hoje em dia toda a gestão da CNH POPULAR é contabilizada e disponibilizada em suas prestações de contas para toda a categoria.

BALCÃO DE NEGÓCIOS: Aumentamos nossos parceiros. Com isso, os associados do SINDCFCS podem ter vários descontos e diversos setores desde : Plano de Saúde á Peças. São dezenas de parceiros que podem diminuir os custos variáveis dos associados. EX: Stone, PinPag, Unimed, HapVida, AutoFor, SulAmerica, CertSign e muitos outros.

ALOJAMENTO: Reformamos o nosso alojamento. Os associados do interior ou até mesmo da capital, contam hoje em dia com um alojamento confortável para que em uma eventualidade possam descansar em um dia estressante tentando resolver problemas.

REPRESENTATIVIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Somos a primeira gestão em conseguir eleger um representante estadual onde tem em pauta assuntos pertinentes as autoescolas do Estado do Ceará. Conseguimos em conjunto com os associados eleger um deputado Estadual onde irá lutar pelos interesses coletivos pautados em projetos. Uma grande esperança da diretoria executiva do SINDCFCS para 2019.

CONQUISTAS JUNTO AO DETRAN: Conseguimos a prorrogação da exigência do curso de atualização dos instrutores e diretores, além de estender o assunto simulador para o ano de 2019. O DETRAN também em conjunto com o SINDCFCS e as empresas de monitoramento aperfeiçoou o sistema onde estava gerando bastantes transtornos aos cfc´s. Iniciamos junto com o Detran a nova biometria pelo sistema GETRAN sem a necessidade da empresa VALID/INTERPRINT, está em fase de testes na regional de Limoeiro.

 

PORTAL DA TRANSPARENCIA: Lançamos o projeto conforme prometido e somos a primeira gestão a transparecer todos seus gastos e receitas para toda a categoria, além de prestar contas periodicamente com o conselho fiscal e conforme determina nosso estatuto, com a categoria. Hoje em dia o associado tem a um clique, acesso a informações financeiras do SINDCFCS.

TREINAMENTO NAS AREAS DE EXAME DO DETRAN/INTERIOR: Mais segurança aos cfc´s! Continuamos com o projeto de treinamento nas áreas de exame do Detran. Com isso, os cfc´s podem treinar seus candidatos dentro da estrutura do órgão onde irão realizar seus exames. Maior segurança, comodidade, rentabilidade e também aprendizado ao cidadão.

VEICULOS COMPARTILHADOS DO SINDCFCS: O CFC que queira pode fazer parte do projeto VEICULOS COMPARTILHADOS DO SINDCFCS. Os candidatos dos cfc´s realizam exames práticos em veículos disponibilizados nas áreas de exame do Detran. Veiculos novos, segurados e com total acompanhamento da entidade. Com isso, o cfc tem retorno financeiro por cada exame realizado e seu veiculo continua rendendo mais ainda, realizando treinamento. Além também da comodidade do CFC não precisar estar nas áreas do Detran em dias de exame.

REAJUSTES DO RETORNO DOS ALUGUEIS: Hoje em dia o SINDCFCS retorna para seu associado 45% do valor pago pelo candidato ao boleto do aluguel do veiculo. É 45% de lucro! Sem custos. Porcentagem que infelizmente não conseguimos ter ao se cobrar uma hora aula em nossos pacotes.

CURSO DE NIVEL SUPERIOR EM GESTÃO DE TRÂNSITO: Nos primeiros meses de nossa gestão, trouxemos um curso de nível superior para os associados. São 6 meses de estudo voltado diretamente para gestão de transito, onde agora em janeiro serão mais de 30 associados formados, prontos para realizarem o curso de diretor geral e ensino e exercerem suas funções, reduzindo assim mais custos operacionais aos cfc´s.

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO: Nosso lema é qualificar! Estamos constantemente buscando parceiros para proporcionar cursos aos associados e seus colaboradores. Recentemente lançamos o CURSO ATENDENTE QUE VENDE, feito de modo online, onde podemos transformar nossos colaboradores em vendedores para atrair novos clientes a nossos cfc´s. Possuímos também parceria com o SEBRAE oferecendo cursos presenciais e online para os nossos associados.

SISTEMA DE BOLETOS: Possuímos um sistema de plataforma onde o CFC pode ter um retorno financeiro em cada boleto emitido, exemplo: Taxa de Monitoramento, Curso, Aulas e outros. O CFC antes emitia boletos de empresas, tinha custos e não tinha retorno algum pois sentia dificuldade em colocar o custo dentro do seu pacote. Com o sistema, ele já emite o boleto incluindo os custos. Muitas regionais e cfc´s já utilizando o serviço.

SISTEMA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA: Somos o primeiro sindicato a disponibilizar ao associado de forma gratuita um sistema de gestão. Totalmente online, onde o cfc pode ter total controle do seu cfc: financeiro, administrativo e operacional. O sistema chama-se SGAENET que antes o CFC pagava mensalidades a mais de R$ 160.00. Hoje gratuito.

 

LIDERES NAS REGIONAIS: Em cada regional possuímos LIDERES onde são os representantes do SINDCFCS. Eles ficam disponíveis para tentar resolver questões coletivas dos cfc´s junto ao posto da regional como também dar apoio no dia dos exames práticos para que tudo transcorra em perfeita harmonia e que o candidato do cfc não tenha nenhum transtorno.

ASSESSORIA JURIDICA AO ASSOCIADO: Em nossa gestão, aumentamos a disponibilidade do nosso corpo jurídico ao associado para dar orientações. São três dias de atendimento em meio período de forma presencial, onde os advogados podem dar orientações jurídicas. Em 2019 o serviço será aperfeiçoado.

EVENTOS: Realizamos diversos eventos neste ano de 2018, entre eles: Maio Amarelo, Semana Nacional do Transito, Assembleias, Reuniões regionais, Palestras sobre o E-SOCIAL 2019, Reuniões da Fecomércio, Reuniões da Feneauto e vários outros.

ELABORAÇÃO DE PLANILHA DE CUSTO DO SERVIÇO DO CFC – UECE: Contratamos a UECE através da empresa ADM SOLUÇÕES para elaboração de planilhas de custo de serviço para os cfc´s. O projeto foi concluído e apresentado em assembleia. Com este projeto, esperamos que os cfc´s tenham conhecimento de qual realmente é o seu custo para prestar o serviço e com isso acrescentar seu lucro que deseja, evitando assim cobranças de preços predatórios e a inviabilidade de sua continuidade no mercado. O projeto será apresentado ao Ministério Publico e ao Detran.

MARKETING: Realizamos parceria com humorista cearense Dinah, onde realizamos vídeos e distribuímos nas redes sociais com o intuito de conscientizar a sociedade a buscar obter sua carteira de motorista. Disponibilizamos em nossas redes sociais também, posts para que os cfc´s pudessem compartilhar. Buscamos agregar valores em nosso sitio eletrônico e redes sociais, buscando sempre atrair novos clientes e também fortalecer a imagem da entidade. Impressões de material gráfico também disponibilizado para os associados e camisas.

CONSCIENTIZAÇÃO DO PREÇO JUSTO: Um trabalho árduo e continuo! Sempre fizemos reuniões, buscando conscientizar o associado em cobrar um ´preço justo e alertando pela prática dos preços predatórios. Buscamos apoio junto ao Detran neste sentido e também ao Ministério Publico.

AÇÕES JUDICIAIS: Sempre que preciso, nosso corpo jurídico esteve a disposição e no ano de 2018 entramos com ações para resguardar os direitos coletivos, como: ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO DOS CFC´S DE FORTALEZA, AULAS NOTURNAS, SIMULADOR DE DIREÇÃO E OUTROS.

ICMS E IPVA: Conseguimos em tão pouco tempo um avanço enorme nessa tão sonhada isenção. Com apoio do Deputado Tomaz Holanda, ingressamos com pedido de isenção na assembleia legislativa em Abril e em Dezembro ela tramitou por todas as comissões sendo aprovada seguindo agora para o plenário para aprovação e depois a sanção do governador. Está pautada para 2019 a sua conclusão.

 

PROGRAMA ESTAGIÁRIOS PARA CFC´S: Iniciamos um novo projeto para proporcionar redução de custos e qualificação a operacionalidade do CFC, O projeto ESTAGIÁRIOS PARA CFC´s. Em parceria com LUZ ESTAGIOS, os cfc´s podem ter estagiários que exercem funções administrativas iguais aos colaboradores habituais, sendo com custos bem  menores. Hoje em dia o CFC pode ter estagiário em vários setores.

E muito mais…

Muitos foram nossas conquistas em 2018 e também as lutas que buscamos, mas não conseguimos êxito ainda.

O que mais nos deixa satisfeito é que somos uma diretoria executiva presente diariamente no SINDCFCS ou externo. Estamos sempre a disposição dos associados, desde orientações individuais como alertas para solucionar impasses coletivos. Diariamente ao visitar a sede do SINDCFCS você encontra pelo menos dois diretores a disposição dos associados, sempre exercendo suas funções.

Uma diretoria unida é um sindicato forte e atuante.

Cada um realizando seu papel, fazendo com que a engrenagem rode em perfeita harmonia.

O SINDCFCS no ano de 2018 buscou incansavelmente buscar melhorias e representar a categoria e iremos no decorrer do ano de 2019 tentar a cada dia colocar em prática todo o planejado para que nossa categoria possa mais benefícios.

Nas primeiras semanas de 2019 iremos continuar algumas ações como : Disponibilizar ação invidual contra obrigatoriedade do Simulador, Detalhes sobre o novo serviço de biometria via getran aos cfc´s, Acompanhar o serviço de monitoramento com as demais empresas credenciadas, Disponibilizar calendário de visitas a demais regionais : Crateús, Tauá, Morada Nova, Quixadá, Baturité, Aracati, Limoeiro e Russas., Iniciar visitas aos cfc´s da regional de Fortaleza, Enviar aos cfcs o estudo do custo dos serviços dos cfcs, Enviar ao Ministério Publico e Detran o estudo, Iniciar demandas coletivas com o Deputado Fernando Santana, Acompanhar o processo de renovação de credenciamento dos cfc´s, Acompanhar o andamento da isenção de icms e ipva, Continuar com a elaboração do projeto Contador e Advogado e tentar iniciar durante todo o ano de 2019, Continuar a solicitação junto ao Detran o inicio da telemetria nos exames práticos, Disponibilizar nosso(a) advogado(a) diariamente em meio período aos associados que necessitam de orientação jurídica, aperfeiçoamento no projeto dos veículos compartilhados, e vários outros

Desde já, desejamos a todos os amigos e amigas um feliz 2019, com muita saúde, paz e prosperidade. Que nossas empresas tenham um novo ano de lucratividade e melhorias operacionais.

 

Fiquem cientes que o SINDCFCS está sempre a disposição da coletividade e sempre estará atuante quando for necessário.

Muito temos o que lutar, 2019 teremos mudanças no setor politico nacional e Estadual e tudo isso irá influenciar em nosso setor.

Que Deus abençoe a todos nós.

Um forte abraço são os mais sinceros votos de,

 

Fortaleza, CE, 28 de Dezembro de 2018

 

JOSÉ ELIARDO MARTINS

PRESIDENTE

 

LUIZ OSCAR FERNANDES CAMPELO

VICE PRESIDENTE

 

ARISTENIO JOSE DA COSTA LIMA SOBRINHO

TESOUREIRO

ALISSON MAIA DE FREITAS

SECRETÁRIO DE ASSUNTOS JURÍDICOS

 

SAMARA DA SILVA QUEIROZ

SECRETÁRIA GERAL

 

%d blogueiros gostam disto: