Notícias de Brasília

Início / Sem categoria / Notícias de Brasília

Na data de ontem, 24/4, o ministro dos transportes Tarcísio Freitas, juntamente com o Diretor do Contran/Denatran, receberam em Brasília representantes dos centros de formações de Condutores do Brasil. A FENEAUTO, montou uma comitiva de quatro presidentes, onde o SINDCFCs do Ceará ficou a disposição para acompanhar, mas todos os Estados entraram em um acordo de apenas enviar alguns e eles defenderem o que ficou acordado em varias assembleias.

Na reunião, o ministro assegurou que sabe da importância dos cfcs para o país e jamais quis dizer em suas palavras que era contra a categoria ou que não prestavam um serviço à sociedade, pelo contrário.

O mesmo assegurou que :

1. Fim do Simulador em breve. Está estudando apenas a questão das aulas, se continua as 25 aulas ou fica 20 aulas retirando a obrigatoriedade do simulador.

2. Fim das aulas noturnas;

3. Não vai adentrar na questão de EAD agora, o curso teórico presencial nos cfcs continua;

4. Está estudando em os beneficiários do bolsa família terem um crédito para tirar a CNH, utilizar no cfc.

O Estado do Ceará fica feliz com as declarações do ministro e a representação da FENEAUTO a nível nacional.

Esperamos que em breve, seja publicado algo para nos dar uma maior segurança e estabilidade.