O simulador oficialmente passa a ser facultativo, cabendo ao candidato e ao CFC utilizar o equipamento ou não.

Início / Sem categoria / O simulador oficialmente passa a ser facultativo, cabendo ao candidato e ao CFC utilizar o equipamento ou não.

Com a publicação da nova resolução do CONTRAN nº 778/2019 do dia 13 de Junho de 2019, onde alterou parte da resolução nº 168/2004 uma chuva de incertezas tomou conta do segmento.
Para o presidente do SINDCFCS, José Eliardo Martins, “O custo para a obtenção da carteira de motorista no Estado do Ceará não irá sofrer redução, pois no Estado desde a resolução que obrigava o simulador nunca foi efetivado. Os CFC´s já utilizavam o simulador em formato facultativo, portanto nunca chegou a onerar a carteira de motorista.”
O simulador oficialmente passa a ser facultativo, cabendo ao candidato e ao CFC utilizar o equipamento ou não.
A nova resolução também traz a redução das aulas noturnas de 20% para apenas 1 hora aula onde segundo o Diretor Jurídico do SINDCFCS, Alisson Maia “… a redução é algo essencial para o candidato, instrutor e CFC, pois a insegurança era algo preocupante para os envolvidos que necessitavam cumprir a obrigação. Com a redução a desburocratização será enorme, fazendo com que a obtenção da PPD se torne mais rápida.”
As novas regras passam a entrar em vigor no mês de Setembro, mas o cidadão não precisa estar até lá para iniciar seu processo de habilitação pois como já informado anteriormente, reduções de valores não irá acontecer pois os CFC´s do Ceará já oferecem seus serviços com preços defasados a bastante tempo.
Os meses de Junho e Julho são meses onde a procura para obter a carteira nacional de habilitação aumentam devido o período de férias, portanto o presidente José Eliardo explica que “…o cidadão deve procurar o mais rápido possível uma autoescola, verificar se a mesma está credenciada junto ao Detran, ver os comentários em redes sociais, conhecer a estrutura tanto física como didática e fazer a sua inscrição. Não deixe para amanha o que pode ser feito hoje.”

SINDCFCS – Tel: (85) 3298-4567
www.sindcfcs.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: