REUNIÃO DO SINDCFCS COM SUPERINTENDENTE DO DETRAN/CE

Início / Sem categoria / REUNIÃO DO SINDCFCS COM SUPERINTENDENTE DO DETRAN/CE

REUNIÃO DO SINDCFCS COM SUPERINTENDENTE DO DETRAN/CE

No dia de hoje (09/01) o superintendente do DETRAN recebeu a diretoria executiva do SINDCFCS onde foi discutido assuntos de interesse da categoria.

Na ocasião como pauta principal foi a questão atual que os cfc´s enfrentam com dificuldades em realizar o treinamento prático noturno obrigatório e os últimos acontecimentos.

O Superintendente prontamente entendeu e se sensibilizou com a situação e demonstrou bastante favorável a ser feita alguma medida emergencial.

Exposto a situação e o pedido do SINDCFCS em suspender as aulas noturnas no Estado do Ceará ou alterar o horário de inicio do período noturno, o superintendente se prontificou em analisar a questão administrativa para que até o dia de amanhã possa determinar qual melhor medida ser tomada pelo órgão.

Com isso, esperamos que no dia de amanhã tenhamos alguma notícia sobre uma possível alteração no critério da realização das aulas noturnas no Estado do Ceará.

Vários outros assuntos foram discutidos, uma reunião bastante proveitosa.

Sobre a RENOVAÇÃO DO CREDENCIAMENTO DE CFC´s 2019, o mesmo reiterou que será cumprida a portaria Nº 304/2018 do DETRAN, conforme já amplamente divulgado por este sindicato e discutida em assembléia. Portanto, os cfc´s devem seguir as informações do comunicado já fornecido pelo SINDCFCS.

O período de renovação será no mês de Janeiro e o check list não se é necessário, tendo em vista que já ha previsão na portaria, mas mesmo assim, se prontificou em agilizar disponibilizar algum relatório solicitando as certidões.

As certidões serão conferidas pelo órgão.

As taxas de renovação serão entregues pela CRT e estas deverão ser pagas e entregues juntamente com as certidões.
A CRT está aguardando últimos ajustes administrativos para iniciar o recebimento da documentação.

Com isso, esperamos amanhã dar informações positivas a todos e ficamos felizes dos nossos esforços diários em busca do melhor para a categoria estar sendo almejado.

Um forte abraço a todos!

JOSÉ ELIARDO MARTINS
Presidente do SINDCFCS