SINDCFCS/CE participa da assembleia geral da FENEAUTO

Início / Sem categoria / SINDCFCS/CE participa da assembleia geral da FENEAUTO

O SINDCFCS esteve presente nesta última quinta feira (29/11) na ultima assembleia geral do ano de 2018 da Feneauto (Federação das autoescolas do Brasil) para tratar assuntos pertinentes a toda a categoria de autoescolas do País.

A assembleia foi convocada pelo presidente da FENEAUTO, o Sr. Wagner Prado, onde contou com a presença de vários Estados da federação.

Na oportunidade o presidente do SINDCFCS demonstrou a todos presentes a preocupação que o sindicato do Estado do Ceará está tendo com a situação que a categoria enfrenta, tanto no âmbito financeiro como também administrativo e espera com preocupação a nova conjuntura politica do próximo ano.

Segundo Eliardo “…é importante que debatemos o que esperamos de 2019 pois vejo com preocupação a situação de muitas autoescolas não somente no nosso Estado, mas em todo país. Precisamos definir com nossos associados o que devemos tomar como ações positivas para tentarmos mudar nosso cenário e ouvir todos nossos associados para que possamos novamente debater junto com a federação e pedir o apoio dela junto aos novos dirigentes nacionais.”

As palavras do presidente foram apoiadas por vários associados, onde concordaram em levar para os associados e em uma outra oportunidade formamos medidas para com o apoio de todos, tenhamos uma posição única.

O SINDCFCS apoia que seja formulado um “PROJETO DE RESTRUTURAÇÃO DAS AUTOESCOLAS NO PAÍS” e que possamos apresentar ao novo presidente e os novos dirigentes dos órgãos que irão ficar submissos os CFC´s do país.

O presidente Eliardo defendeu que: 1. Precisa-se fazer uma mudança geral na modalidade de credenciamentos dos CFC´s – 2.  Procurar critérios de qualificação para os proprietários dos CFC´s – 3.  Implantar programas de qualidade de gestão dos CFC´s – 4.  Buscar mais serviços para que os CFC´s possam ofertar a população – 5.  exigir dos órgãos Estaduais o cumprimento de seus deveres que é de manter em harmonia o processo de formação dos condutores exigindo o cumprimento das portarias e resoluções, entre várias outras., “…irei debater com minha categoria no mes de Dezembro, para juntos traçarmos o que o Estado do Ceará acha que se deve ser feito e defender. Precisamos fazer algo, mas se precisa fazer em conjunto, cada um tendo sua responsabilidade e sendo parte da mudança”, afirma Eliardo.

O SINDCFCS irá realizar uma assembleia geral no mês de Dezembro onde terá várias pautas a serem discutidas com a categoria para que em conjunto se possa traçar uma meta para 2019.