SINDCFCS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO MUNICIPALIZA MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ

Início / Sem categoria / SINDCFCS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO MUNICIPALIZA MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ

SINDCFCS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO MUNICIPALIZA MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ

Na data de hoje, 17/04, no auditório do MINISTÉRIO PUBLICO, o SINDCFCS participou de evento do lançamento do projeto MUNICIPALIZA  – Uma campanha em defesa da saúde e da cidadania no transito do Ceará do Ministério Público do Ceará.

O projeto visa auxiliar na diminuição nos acidades e mortes ocorridas no trânsito, assim como assegurar a efetividade do controle e fiscalização em todos os municípios do Ceará, sem o envolvimento politico.

Prever também combater a sobrecarga dos recursos de saúde com gastos em acidentes evitáveis e prevenir e agir no enfrentamento de práticas criminosas realizadas por condutores irregulares, onde em uma simples abordagem em blitzes.

O projeto conta com : MPCE, DETRAN, CETRAN, APRECE, AL, APDMCE e o SINDCFCS na ocasião firmou seu compromisso com a campanha onde assegurou que:

“A importância da intensificação da fiscalização em todos os municípios do Estado do Ceará, não se limitando apenas na capital e em interiores mais desenvolvidos. Blitzes educativas e também fiscalizatórias são fundamentais para a prevenção de crimes mais sérios, como também crimes de trânsito. O SINDCFCS e toda a categoria é totalmente a favor deste projeto e o que depender de nós, daremos total apoio.”

Com isso, esperamos que uma grande parte dos municípios do Ceará iniciem a realização de fiscalizações no trânsito, não dependendo de intervenção dos município(prefeitos e outros) para a sua não realização.

Tão logo divulgaremos maiores detalhes.

MAIORES INFORMAÇÕES:

E-mail: caocidadania@mpce.mp.br

Telefone: 85. 3252-6352

Veja detalhes do Projeto Minicipaliza:

Projeto Municipaliza