SINDCFCS participou de assembleia da FENEAUTO

Início / Sem categoria / SINDCFCS participou de assembleia da FENEAUTO

SINDCFCS participou de assembleia da FENEAUTO

O SINDCFCS esteve na última quinta feira (30/5) participando de uma assembleia geral da FENEAUTO, a federação que representa as autoescolas no Brasil.

Um momento onde podemos compartilhar os anseios e as experiências de todos os Estados, além de renovar os conhecimentos e buscar implantar no Estado do Ceará.

O momento que passamos é de mudança, mas precisamos enxergar isso como uma oportunidade de buscarmos meios de continuar no mercado e manter a sobrevivência de nossas empresas.

Discussão na FENEAUTO :

– Definições concretas que vem por aí no setor – Nova resolução CONTRAN (Junho);
– Novas tecnologias, modernização do setor;
– As possíveis transformações do nosso setor em um futuro próximo;
– O setor irá acabar ou irá se transformar? Você está preparado para a mudança?
– Os outros setores que sofreram transformações com a tecnologia;
– O papel dos DETRANS no sistema de habilitação do país;
– A PL 340/2018 – O que ela pode trazer de benefícios para o setor?
(Exclusividade dos cfcs para formação de condutor, a primeira lei que realmente pode trazer benefícios ao setor)

O que sabemos de concreto sobre as mudanças:

O CONTRAN informou no dia 29/05 que durante as primeiras semanas de Junho será publicado uma resolução onde abrangerá três definições :

1. SIMULADOR DE TRÂNSITO torna-se facultativo;
2. AULAS PRÁTICAS CATEGORIA B SERÁ DE 20 AULAS PRÁTICAS
3. AULAS NOTURNAS SERÁ APENAS DE 1 AULA OBRIGATÓRIA
4. FIM DA EXIGÊNCIA DA ACC

Lembramos a todos que a sugestão para a redução da carga horária noturna enquanto não se revogava a lei, foi do SINDCFCS na ultima audiência publica em Brasilia, onde o SINDCFCS solicitou formalmente ao Diretor do Denatran Jerry Dias e na época do Gerente de Educação Garonce a necessidade dessa medida de urgencia, haja vista que a revogação da lei se tornava mais dificil.

Aguardamos a publicação da resolução para que o setor e a sociedade deixe de ficar na incerteza de uma série de assuntos pendentes.

O que ficou determinado?

Vai ser solicitado a CNC:

1. Elaborar uma PL(ou complementar a 340) dando segurança jurídica ao setor, com apoio da confederação e o acompanhamento da mesmo.

2. Elaborar campanha a nível nacional de marketing para valorização das autoescolas no País assim como atrair o interesse da sociedade em tirar a sua habilitação.

O SINDCFCS continuará atuante e defendendo os interesses do setor em especial do Estado do Ceará o qual representa.

JOSÉ ELIARDO MARTINS – Presidente do SINDCFCS