Início / Sem categoria / SINDCFCS proporciona curso de nível superior em gestão de trânsito para associados em 6 meses!

Na tarde de hoje (26/06) o presidente do SINDCFCS teve a honra de proprocionar a todos os associados a oportunidade de se qualificarem com um curso de nivel superior em gestão de trânsito.

Foi firmado um convenio entre SINDCFCS e a IES – INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR aonde a mesma ja atua em diversos Estados ofertando o curso credenciado pelo MEC, conforme está nos termos da LDB, Art. 44, inciso I, que diz sobre os IES que poderão oferecer cursos sequenciais e também as portarias MEC No. 482, de 7 de abril de 2000, No. 606, de 8 de abril de 1999, No.612 de 12 de abril de 1999 e a Resolução CES/CNE No. 1, de 27 de janeiro de 1999 disciplinam a matéria.

Segundo o presidente Eliardo Martins “Este projeto é visando a qualificação de todos os associados do SINDCFCS, buscando que os proprietários de CFC´s possam ter todos o nível superior e em que um curto prazo de tempo possamos ter um maior numero de diretores gerais ou ensino com especialização em Gestão de Trânsito e serem os próprios proprietários, diminuindo assim os custos operacionais do CFC. Esperamos que com este projeto a categoria possa por em prática o que será aprendido em sala de aula e em médio prazo possamos mudar a realidade da nossa categoria.”

A primeira turma está prevista para iniciar no próximo dia 14 de Julho, sendo ela ofertada na capital e a intenção do SINDCFCS é expandir para todo o interior do Estado do Ceará, afirma o Diretor Júridico Alisson Maia. Segundo Alisson “…esta foi sem duvidas uma grande conquista da categoria, foram semanas de análise, pesquisa e negociação com a IES para poder chegar ao dia de hoje e dar essa grande alegria a toda categoria. Esperamos ter plantado uma semente na história dos cfc´s do Ceará, pois eu acredito que a qualificação é tudo. As ferramentas estão sendo dadas pelo SINDCFCS agora é com os cfc´s para usufruirem, se dedicarem e por em prática na suas empresas. Juntos vamos conseguir mudar o segmento.”

A programação do curso de gestão de trânsito é que em até 6 (seis) meses os associados possam concluir o nível superior e além disso, possam exercer a função de diretor geral ou ensino em seu cfc, reduzindo custos e utilizando os conhecimentos na sua própria empresa.

As pré-inscrições estão sendo feitas até o dia 10 de Julho pelo próprio SINDCFCS através da secretaria geral Samara Queiroz:  88. 99469-2414 ou secretariageral@sindcfcs.com.br .