Início / Últimas Notícias / 🚸 O Sindcfcs aponta as principais causas de reprovação do exame prático de trânsito, veja agora e acerte tudo!

🛣️O exame prático de direção veicular é a última etapa para obtenção da 1° Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nessa categoria, o exame é composto por duas etapas, cada uma delas acompanhada por um examinador para realizar a avaliação do candidato. Durante o teste, possíveis falhas são calculadas de acordo com pontuação estabelecida em Lei, indicando faltas leves, médias, graves e eliminatórias.
⛔ Cada falta leve desconta um ponto, as médias, dois pontos, e as graves, três. É permitido que o candidato tenha um total de, no máximo, três pontos. Acima desse número, ele será desqualificado. Em caso de faltas eliminatórias, o candidato é reprovado imediatamente.
1- Não utilizar o cinto de segurança;
2- Não colocar o veículo na área balizada, em no máximo três tentativas, no tempo estabelecido;
3- Não sinalizar com antecedência a manobra pretendida ou sinalizá-la incorretamente;
4- Não prestar atenção nos pedidos do instrutor;
5- Provocar acidente durante a realização do exame;
6- Exceder a velocidade regulamentada para a via;
7- Avançar sobre o meio fio;
8- Deixar o carro estancar sem justa razão, após o início do exame;
9- Manter a porta do veículo aberta ou semiaberta durante o percurso ou parte dele
10- Não completar a realização de todas as etapas do exame;
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial
Facebook: /sindcfc
#sindcfcs #sindicato #detran #autoescola #habilitacao #cnh #carteira #campanha #motorista #instrutor #autoescola #prova #pratica #dicas #exame