10 Regras no trânsito para motocicletas!

Início / Últimas Notícias / 10 Regras no trânsito para motocicletas!

1º Regra: Sempre mantenha a distância ideal do veículo que estiver à sua frente, seja na cidade ou nas estradas, pois uma freada mais brusca pode causar acidentes, e quem colide na traseira de outro veículo sempre está sem razão.
2º Regra: Evite o uso dos freios nas curvas, reduza a velocidade antes, ou utilize o freio motor.
3º Regra: Ligue a seta bem antes de fazer uma conversão.
4º Regra: Evite encher demais os pneus, pois quando muito cheios podem diminuir a aderência. Mantenha-os calibrados conforme o manual do veículo e de acordo com o peso da carga e dos passageiros.
5º Regra: Não freie bruscamente a sua motocicleta, exceto por razões de segurança.
6º Regra: Nunca pare sua motocicleta nos cruzamentos, bloqueando a passagem de outros veículos. Nem mesmo se você estiver na via preferencial e com o semáforo verde para você; caso a motocicleta apresente pane e o motor “morra”, sinalize para os outros veículos desviarem, e a empurre a um lugar seguro.
7º Regra: Use a sinalização de advertência, pisca-alerta, quando precisar parar temporariamente a motocicleta na pista de rolamento, mas somente faça isso se realmente for necessário.
8º Regra: Em locais onde o estacionamento é proibido, você deverá parar apenas durante o tempo suficiente para o embarque ou desembarque de passageiros. Isso desde que a parada não venha a interromper o fluxo de veículos ou a locomoção de pedestres. O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada.
9º Regra: Segure a direção (guidom) sempre com as duas mãos.
10º Regra: Sempre utilizar os dois freios ao mesmo tempo, exceto em curvas e não esquecer que o freio traseiro ajuda a manter o equilíbrio. ⠀⠀
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial
Facebook: /sindcfcsce
#sindcfcs #sindicato #detran #autoescola #habilitacao #cnh #carteira #campanha #motorista #instrutor #autoescola #cnh #moto #seguranca