Se você viaja bastante ou trabalha como motorista, é preciso ser mais cauteloso ainda. Com certeza, você gosta de cuidar bem do seu veículo. Contudo, o seu corpo merece ainda mais atenção. Não importa quanto tempo você passa no carro, as dicas que vamos dar neste texto ajudarão a evitar problemas musculares e ortopédicos. Confira três cuidados essenciais para a sua saúde.
.

  1. Cuidado com a região lombar
    Muitas pessoas reclamam de lombalgia (dores na área lombar). Talvez esse seja o seu caso também. Um dos caminhos que levam a esse problema é a má postura ao se sentar. Quando estiver dirigindo, e em qualquer outro assento, se esforce para apoiar toda a coluna no encosto. Que tal fazer isso agora mesmo? Algo bem simples, como dirigir com objetos no bolso traseiro, pode trazer prejuízos também. Fazer isso provoca um desalinhamento na coluna e pode atrapalhar a circulação sanguínea. Mesmo que o seu carro não seja tão confortável quanto gostaria, é importante aplicar essas dicas para melhorar a sua postura ao dirigir.
    .
  2. Cuidado com o pescoço
    O encosto deve ficar na mesma altura da cabeça e em inclinação adequada, para que o peso seja bem distribuído entre ele e a coluna cervical. Essa boa regulagem ameniza um movimento chamado “chicote”, que acontece quando a cabeça se desloca bruscamente para a frente e para trás, em um acidente, por exemplo. Outro aspecto importante é a regulagem dos retrovisores. Se não estiver adequada, será preciso movimentar o pescoço e a coluna indevidamente para conseguir melhor visualização.
    .
  3. Mantenha a postura dos braços e pernas
    Mesmo que você tenha um carro automático e não precise recorrer à embreagem a cada instante, é preciso deixar os pés a uma distância confortável dos pedais. Os joelhos e cotovelos devem estar levemente flexionados para garantir maior conforto e agilidade nos movimentos. Se os braços ficarem muitos altos, a tensão nos ombros e no pescoço aumentará, causando dores musculares. Então, ajuste a altura do volante e mantenha as mãos na parte lateral dele. O segredo é mudar os hábitos. Sempre que perceber que um mau hábito está começando a entrar em cena, empenhe-se em tentar corrigi-lo imediatamente.
    .
    Acesse nossas centrais de comunicação!
    Site: www.sindcfcs.com.br
    Instagram: @sindcfcsce
    Facebook: /sindcfcsce
%d blogueiros gostam disto: