5 Dicas Para Escolher A Melhor Autoescola

Início / Últimas Notícias / 5 Dicas Para Escolher A Melhor Autoescola
  • 01- Confira se a autoescola é regularizada!
    Para que as horas-aulas sejam aceitas e você possa prestar o exame teórico e o prático, a situação da autoescola escolhida por você deve ser regular. Por isso, antes de assinar qualquer contrato, confira se a autoescola é regularizada. Assim, você saberá quais autoescolas estão em dia para a modalidade que você escolheu e, então, pode ficar tranquilo quanto à validação das suas horas-aulas.
    .
    02- Avalie a qualidade da autoescola!
    O fato de estar regularizada não significa que, necessariamente, a autoescola tem boa qualidade. Vale a pena conhecer a infraestrutura da autoescola antes de escolher: peça para ver as salas de aula e, principalmente, os veículos usados. Uma boa ideia é conhecer os instrutores. Pode parece um detalhe sem importância, mas ter o mínimo de afinidade com o instrutor ajuda muito no processo de aprender a dirigir e sentir-se apto e seguro para os exames.
    .
    03- Rejeite qualquer tipo de facilidade!
    Esta não é somente mais um dica para ajudar na sua escolha, mas, uma dica para evitar que você tenha problemas mais sérios. Evite autoescolas que queiram burlar o Código de Trânsito Brasileiro e oferecer qualquer tipo de facilidade no processo de retirada da sua CNH. Tudo isso coloca em risco o processo de habilitação do candidato. Além disso, este comportamento pode causar problemas muito maiores.
    .
    04- O barato pode sair caro, procure qualidade!
    Tenha cuidado com preços muito baixos ou anúncios em sites de compras coletivas. Isto gera uma grande demanda para o CFC e, caso ele não tenha uma boa estrutura ou não tenha se preparado para recebê-la, ele não irá conseguir ofertar um serviço de qualidade ao cliente. Além disso, um preço bem abaixo do mercado pode significar uma baixa qualidade no serviço não só pela alta demanda, mas, principalmente, pelo fato de que bons profissionais e uma estrutura de qualidade custam caro.
    .
    05- Bons carros e motos para realizar as aulas!
    Esse é um ponto muito importante ao escolher a autoescola ideal para tirar habilitação, afinal, são os carros e motos onde você irá aprender a dirigir. Tente perguntar um pouco sobre os modelos que estão à disposição, se eles oferecem conforto e segurança e se são os melhores para esse início onde você ainda está aprendendo a lidar com o carro. Se possível, faça uma visita à autoescola e veja de perto os veículos para saber se eles te agradam ou não.
    .
    Autoescola, essencial ao país!
    Essencial para a sociedade.
    .
    #sindcfcs #sindicato #detran #autoescola #habilitacao #respeiteasautoescolas #cnh #escolha
%d blogueiros gostam disto: