6 DICAS PARA 1 HABILITAÇÃO

Início / Sem categoria / 6 DICAS PARA 1 HABILITAÇÃO

Essa dica vai especialmente para aquelas pessoas que estão se preparando para iniciar o processo de 1ª Habilitação!
1. Estude o Material Didático
Para acompanhar as aulas da autoescola, você precisará de um livro didático que contém as principais lições que o aluno precisa aprender para ser um bom motorista.Praticamente tudo o que cai na prova do Detran para tirar carteira tem nesse livro. A lista de placas de sinalização e seus respectivos significados, por exemplo.
2. Chegue com tempo
Mesmo as provas feitas no computador têm hora para começar. Uma vez que chega o tal horário, quem entra na sala depois não poderá realizar o exame.Se organizar e sair de casa com alguma folga. Assim, caso surja algum atraso inesperado no meio do caminho, ainda será possível chegar em tempo.O ideal é chegar com tempo suficiente para se concentrar apenas no que interessa: a prova.⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀
4. Fique Calmo
Quem prestou atenção nas aulas do curso teórico não deve ter dificuldades em alcançar o mínimo de 70% de acerto.Muitas vezes, o que mais atrapalha não é a falta de conhecimento, mas sim o nervosismo.É claro que ninguém fica nervoso porque quer, e talvez o principal remédio contra isso é, como falamos antes, fazer simulados para adquirir confiança.
5. Preste atenção aos detalhes
Não se afobe, não tenha pressa, apenas pense em fazer tudo correto na hora da prova. Capriche em todos os detalhes, porque eles podem lhe tirar pontos preciosos. Ajeite o banco da forma correta para operar os pedais, ajeite o espelho retrovisor, coloque o cinto, mantenha a postura séria e cumpra à risca todas as instruções passadas pelo seu instrutor da autoescola.
6. Cuidado Com o Tempo
Lembre-se que há um limite de tempo para realizar a baliza, primeira etapa da prova do Detran para tirar carteira. Quando esse tempo termina sem o veículo estar dentro da vaga, o candidato é eliminado. Por isso, só vá para o teste depois de ter dominado os movimentos muito bem, para que consiga realizá-los no dia da prova sem perder tempo, mas também sem pressa excessiva.
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial