Autoescola?

Início / Sem categoria / Autoescola?

Quando se chega aos 18 anos, muitas portas são abertas, entre elas, a autorização para realizar a prova do Detran) e tirar a primeira habilitação de motorista. Mas não é tão simples, antes é preciso entrar na auto-escola e concluir as aulas teóricas e práticas para no fim realizar as provas aplicadas pelo órgão.
A primeira etapa é realizar o exame médico e psicológico, que servem para atestar se o candidato possui condições psicológicas e físicas para dirigir. Uma vez aprovado, ele pode começar as de aulas teóricas sobre legislação, infrações, sinalização, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania, meio ambiente e mecânica básica, após a conclusão, será marcada a prova teórica. Somente depois é que começam as aulas práticas e após isso o exame prático no DETRAN.
Antes de tudo é preciso entender como funcionam as aulas e o processo da primeira habilitação. A primeira etapa é realizar o exame médico e psicológico, que servem para atestar se o candidato possui condições psicológicas e físicas para dirigir. Uma vez aprovado, ele pode se matricular na autoescola, onde terá de completar 45 horas de aulas teóricas sobre legislação, infrações, sinalização, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania, meio ambiente e mecânica básica, após a conclusão, será marcada a prova teórica. Somente depois é que começam as aulas práticas, que são realizadas em um pequeno circuito que simula o exame do Detran.
Mas além disso tudo… É na autoescola que as pessoas aprendem sobre a importância para ajudar a manter a ordem e a harmonia nas ruas, condições básicas para que a circulação de veículos se dê de forma tranquila. Um motorista cuidadoso e que pratica a direção defensiva é capaz de evitar acidentes.
Autoescola, essencial ao país!
Essencial para a sociedade.
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial