Autoescolas pedem o retorno gradual das atividades

Início / Últimas Notícias / Autoescolas pedem o retorno gradual das atividades

O Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfc’s) deu entrada em pedido à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para retorno gradual das atividades das autoescolas e clínicas médicas credenciadas ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), sendo adotado o número limite de 50% o número de funcionários no estabelecimento.
.
O Sindicato defende que as autoescolas já adotam protocolos de segurança em seus processos como sistema de agendamentos, aulas remotas de curso teórico e severas restrições na execução das aulas práticas. De acordo com o presidente do Sindcfc’s, Eliardo Martins, são 362 autoescolas no Ceará que geram cerca de 4 mil empregos diretos e possuem importante papel na sociedade. Além disso, há uma demanda acumulada de alunos que estão no aguardo para realizar exames no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) desde o ano passado.
.
Autoescola, essencial ao país!
Essencial para a sociedade.
.
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial