Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará por mais 15 dias

Início / Últimas Notícias / Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará por mais 15 dias

Governador Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social no Ceará por mais 15 dias
Com a decisão, a validade do decreto vai até o próximo dia 20 de abril
.
O governador Camilo Santana (PT) anunciou no fim da tarde deste sábado, 4, a prorrogação do decreto de isolamento social e medidas contra avanço do novo coronavírus, a Covid-19, no Ceará por mais 15 dias. Com a decisão, a validade do decreto vai até o próximo dia 20 de abril. Última prorrogação vencia neste próximo domingo, 5 de abril.
.
“Decisão tomada com base em estudos científicos com o objetivo de proteger a vida dos cearenses”, explicou o chefe do Executivo Estadual por meio de seu Twitter, onde publica atualizações referentes ao enfrentamento à Covid-19.
.
De acordo com Camilo, a medida de orientação para distanciamento social contribuiu para a efetividade de algumas ações do Governo do Estado. “O isolamento tem permitido estruturar e ampliar a rede de saúde pública do Estado, com mais leitos e hospitais disponíveis para atender as pessoas com coronavírus no Ceará”.
.
Outra ação mencionada pelo governador foi a compra de insumos e mercadorias vindas da China, para auxiliar nos trabalhos dos profissionais de saúde. Segundo ele, há empresas produzindo máscaras, batas, botas, entre outros equipamentos de proteção individual.
.
Na transmissão, Camilo também destacou que o Governo do Ceará já deu início ao pagamentos da conta de água para 340 mil famílias do Estado, e da conta de energia para 534 mil. Ele também reforçou que haverá suspensão de pagamento dos impostos para micro e pequenas empresas pelos próximos três meses. Camilo Santana também comentou auxílio de R$ 600 aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo o governador, medidas de permanência dos empregos e garantia de rendas devem ser ampliadas.
.
“Espero que na próxima semana o governo federal já inicie o pagamento dos 600 reais, em todo o Brasil, para a população mais vulnerável, dos ambulantes e informais”, comenta o governador. No Ceará, 2 milhões e 800 mil pessoas estão aptas a receber o auxílio federal, segundo levantamento mencionado pelo governador do Estado.
.
Em última atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o número de casos do novo coronavírus no Ceará chegou a 745. Uma nova morte foi registrada nas últimas 24 horas e agora são 23 vítimas.
.
Fortaleza concentra 680 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Aquiraz aparece como a segunda cidade cearense com mais casos confirmados: 15. Na sequência, estão Sobral (5) Horizonte (4) e Caucaia (4). Ao todo, são 23 municípios com pessoas infectadas pela Covid-19.
.
Fonte: https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/05/05/www.opovo.com.br/coronavirus/2020/05/05/camilo-prorroga-decreto-de-isolamento-social-no-ceara-por-mais-15-dias.html
Materia Opovo | 05 de maio de 2020
.
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial