Como funciona o exame médico?

Início / Últimas Notícias / Como funciona o exame médico?

A primeira intenção desse exame é fazer com que o motorista tenha consciência de suas condições de saúde, uma vez que seus efeitos tornam-se irreversíveis no trânsito. Além do mais, o condutor faz esse exame para primeira habilitação, alteração de categoria ou até mesmo na renovação da CNH.
.
No exame, serão analisadas a capacidade visual, força muscular, coordenação motora, pressão arterial e outros pontos que o perito julgar necessários.Após esta avaliação, o candidato pode ser considerado apto, apto com restrição, por precisar usar lentes, inapto temporário ou inapto, se há alguma patologia que contraindique definitivamente a dirigir.
.
Todavia, o resultado apto com restrição o motorista poderá dirigir, desde que faça as adaptações necessárias. Vale dizer que se o condutor estiver em tratamento por alguma doença, que possa interferir na condução de um veículo, como, por exemplo, doenças do coração, doenças neurológicas, epilepsia ou uso de medicamentos controlados, o perito poderá lançar o resultado “inapto temporário” e solicitar um parecer atualizado do médico especialista do candidato para concluir a avaliação.
.
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial
Facebook: /sindcfcsce

%d blogueiros gostam disto: