COVID-19 mata, mas o trânsito mata mais.

Início / Sem categoria / COVID-19 mata, mas o trânsito mata mais.

O Brasil é o 5o. País que mais mata no transito, atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia.

O trânsito mata a cada hora 5 pessoas.

Infelizmente não se ver ações por parte das autoridades campanhas de prevenção mais efetivas ou investimentos na educação para o trânsito como também fiscalizações mais rigorosas.

A cada dia seguimos pela contramão. Deputados e senadores propondo PLs com a intenção de acabar com a educação para o trânsito, como por exemplo a PL da senadora Kátia Abreu.

Não se ver propostas de incentivos fiscais como redução de IPI, IPVA, Icms para aqueles que são responsáveis para educação o cidadão que sao as autoscolas.

As atenções estão voltadas agora para o COVID 19 (corona virus) onde toda mídia e governo voltam suas ações e investimentos para a contenção da pandemia em nosso país e no mundo.

Imaginemos se metade deste investimento fosse voltado ao trânsito?
Campanhas preventivas diárias como também, recursos mais efetivos para aperfeiçoar a educação do futuro condutor e também dos que atualmente dirigem com as autorizações (CNH) dadas pelo governo?

A taxa de mortalidade do novo coronavírus(Covid-19) é de 3,74%. No mundo, foram infectadas cerca de 150.00 pessoas, entre as quais 5.614 morreram. Já no Brasil até o momento não ha registro de nenhuma pessoa morta pelo virús.

Além das mortes, 600 mil pessoas ficam com sequelas permanentes todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito e isso alem de causar sofrimento para as famílias dos envolvidos, geram prejuízos ao Governo pois os hospitais ficam lotados com atendimento aos acidentados em vez de atender cidadãos com a necessidade mais emergencial como: AVC, enfarto e outros.

A taxa de mortalidade no trânsito do Brasil foi estimada em 19,7 por 100 mil habitantes em 2019.

O COVID-19 mata, mas o TRÂNSITO mata mais!
Vamos investir no trânsito também?