Detran desenvolve ações sobre segurança no trânsito durante o Maio Amarelo

Início / SEGURANÇA NO TRÂNSITO / Detran desenvolve ações sobre segurança no trânsito durante o Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, em todo o Brasil, para pautar o debate na sociedade sobre o tema segurança no trânsito, destacando o alto índice de mortes e feridos, causado por acidentes de trânsito no mundo. Tem o mesmo sentido movimentos semelhantes, como Outubro Rosa e Novembro Azul, respectivamente, sobre os cuidados para evitar o câncer de mama e o câncer da próstata.

No Ceará, neste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará Detran-CE programou ações para serem desenvolvidas durante este mês, incluindo as unidades da Escola de Educação para o Trânsito do Detran, em Fortaleza e Sobral, manterão atividades de visitas guiadas neste mês como o fazem durante o ano, com a participação de alunos das escolas públicas e privadas.

As atividades foram iniciadas semana passada, com palestra educativa no CIEE, sobre Segurança no Trânsito e Direção Defensiva, na sede da Facped (dia 3); ação itinerante em Caucaia, com a unidade móvel de educação no trânsito, para os alunos do Colégio Macambira (dia 4); educação para o trânsito destinada a idosos assistidos pelo CRAS Jardim das Oliveiras, na sede da unidade Fortaleza da Escola de Educação para o Trânsito (dia 5); ação educativa cidadão têxtil, com a unidade móvel, no Sesi Parangaba(dia 06).

As atividades continuarão nesta semana com a seguinte programação:

Programação Maio Amarelo 2017

Dia 11 e 12, quinta-feira e sexta-feira: Ação educativa itinerante, em Sobral;
Dia 11: das 7h30m: blitz educativa no Posto de Fiscalização da PRF, BR-222, das 9h às 17h;
Unidade Móvel, local: Escola Municipal Osmar de Sá Ponte, no bairro Tamarindo;
das 18h às 22h, em frente ao Teatro São João, ação educativa;
Dia 12: das 8 às 11h Dia 12, sexta-feira, Escola Municipal Padre Oswaldo Chaves, no bairro Dom Expedito; das 18 às 22h: no Arco do Triunfo, blitz educativa em parceria com Detran, DEMUTRAN, PRE e PRF

Dia 13, sábado:  Ação Verdes Mares
Horário: 8h às 12h: Unidade Móvel, local: Praça São José – Mondubim

Dia 18, quinta-feira: Contação de Histórias no Trânsito
Horário: 9h às 16h, local: Colégio Santa Cecília: Educação Infantil

Dias 18, 19, 20 e 21: Ação educativa itinerante, em Crato, Juazeiro e Barbalha; das 9h às 17h, com a Unidade Móvel; no dia 21, domingo, a ação será na Ciclofaixa de Lazer do Cariri, na Praça La Favorita.

Dia 25, quinta-feira: Ação Educativa Itinerante no Município de Quixeramobim
Horário: 9h às 17h, local : Contação de Histórias no Trânsito

Dia 27, sábado:  Ação Global Nacional
Horário: 8h às 16h: Unidade Móvel, local: SESI da Parangaba