Dias melhores sob duas rodas

Início / Últimas Notícias / Dias melhores sob duas rodas

O novo Coronavírus fez com que a vida de muitas pessoas ficasse restrita ao espaço de casa. Com isso, a demanda por serviços de entrega por aplicativo se multiplicou e a atuação dos motociclistas profissionais foi considerado como essencial durante a pandemia.
.
Na última semana, a foto de um entregador no trânsito chamou atenção na internet. Na mochila térmica, havia um recado de alerta aos demais condutores escrito por sua filha pedindo para que tivessem cuidado com seu pai pois ela o amava muito. Mesmo criança, ela já tem consciência do quanto é arriscado o trabalho de um motociclista.
.
Sabe-se que, no trânsito, os maiores devem cuidar dos menores. Nessa situação, os motociclistas são os menores por estarem mais expostos. Infelizmente, a violência ainda é muito constante nas vias. A imprudência, o abuso, a falta de paciência e respeito ao próximo acabam gerando inúmeros acidentes todos os dias. Uma colisão leve, que em um veículo de quatro rodas geralmente acarreta apenas em dano material, pode custar a vida de um motociclista.
.
A moto é responsável por 80% das internações por acidente de trânsito. Entretanto, a redução do número de veículos nas vias reduziu a chance de imprevistos, mas eles não deixaram de existir. Dessa forma, orienta-se que cada vez mais os profissionais busquem capacitação, busquem cursos de direção defensiva e de reciclagem. Sempre há o que aprender e ou se atualizar. É importante ressaltar que vale a pena todos os tipos de investimentos como forma de preservação da vida.
.
O recado da filha do entregador pode se estender a todos os motociclistas profissionais que estão trabalhando nas ruas nesse momento. Todos têm uma família ou alguém que deixou em casa à espera de seu retorno. No atual momento de pandemia de Covid-19, são eles que colaboram para que a sociedade continue tendo acesso a produtos e serviços de forma rápida e segura.
Eliardo Martins é presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará
.
Fonte: http://cnews.com.br/opiniaocnews/noticias/154042/dias_melhores_sob_duas_rodas
Materia CNews / 09 de Setembro de 2020