Especialistas orientam motoristas a adotar direção defensiva no trânsito

Início / Últimas Notícias / Especialistas orientam motoristas a adotar direção defensiva no trânsito

A mobilidade urbana e o dia a dia no trânsito levam a situações inesperadas que, na maioria das vezes, fogem do controle emocional. Uma simples dica pode evitar o descontrole, assim como problemas maiores nas vias.
A Tribuna BandNews FM ouviu o diretor jurídico do Sindicato das Auto Escolas do Ceará, Álisson Maia, que orienta sobre uma direção defensiva e o conhecimento básico das leis de trânsito para conscientizar o bom condutor.
“O condutor não está sozinho no trânsito. A gente lida com muito ciclista, pedestre e até animais. Então não é só o cuidado com o veículo, mas também com todos que fazem o trânsito em geral”, destaca.
Além dos chamados “obstáculos vivos”, a água da chuva, nesse período do ano, é um complicador a mais. Nessa situação o motorista tem que fazer uso da direção defensiva. “Nesta época de chuva, você tem a condição adversa que é a água. Então o condutor, na verdade, tem que procurar prever o que vai acontecer no trânsito, essa é a direção defensiva”, explica.
O diretor jurídico do Sindicato Estadual das Autos Escolas (Sindautoescola) vai além, quando afirma que todo acidente pode ser evitado: “Todo acidente de trânsito é evitável, desde que se use um plano que usa técnica de direção defensiva, manutenção nos veículos, atenção redobrada na sinalização e, nesta época de chuva, direção mais defensiva”, ressalta.
A falta de direção defensiva pode gerar o temido acúmulo de pontos na Carteira Nacional de Habilitação, trazendo a suspensão do direito de dirigir, outra grande dor de cabeça para aqueles que dependem da Habilitação para trabalhar.
Confira matéria completa: tribunadoceara.com.br/noticias/cotidiano-2/especialistas-orientam-motoristas-a-adotar-direcao-defensiva-no-transito/amp/

%d blogueiros gostam disto: