Habilitação Provisória

Início / Últimas Notícias / Habilitação Provisória

Tudo que você precisa saber sobre a CNH provisória!
Se você é um condutor recém habilitado, provavelmente tem dúvidas sobre a carteira de habilitação provisória ou Permissão para Dirigir (PPD). Geralmente, essa fase é repleta de questões que podem não ser tão claras para alguém que ainda não conhece, na prática, as regras de trânsito, ou seja, o que acontece quando se está ao volante. Geralmente, leva em torno de 15 dias até que a carteira provisória seja expedida, assim que o processo de formação finalizar
Após finalizar o processo de formação de condutor, o futuro motorista recebe um documento que serve para comprovar que ele foi aprovado nos exames e pode fazer uso da direção. No entanto, esse documento será provisório por 12 meses. Basicamente, é um período de experiência que funciona como uma extensão do processo de formação.
O documento é igual ao que será definitivo após o tempo provisório, diferenciando-se, entretanto, pelas regras específicas a serem obedecidas.
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial