Hey Condutor, preste atenção no exame prático!

👋 Hey você, já passou na prova teórica? 🙌 🥳 Parabéns pela aprovação! O próximo passo agora é fazer as aulas práticas e realizar a prova prática do Detran, com isso o Sindcfcs listou mais 4 dicas que irão lhe ajudar a passar na prova de direção!
🤓 – Estar devidamente preparado
O melhor jeito de se preparar é investir seu tempo em treinos nas aulas de direção veicular. O estudo intensivo é fundamental para mandar bem no Exame de Direção, quanto mais treino melhor, um número maior de aulas te ajuda a não ter que repetir o processo. o dia da prova, também vale investir no seu bem estar físico: durma bem, se alimente, chegue cedo e foque na sua concentração.
👨‍🏫 – Procurar profissionais qualificados
É indispensável estudar com profissionais qualificados, em autoescolas que possuem altos índices de aprovação e histórico de qualidade. Além disso, esqueça o que você já sabe e escute seu professor ele tem mais experiência e sabe o que leva uma pessoa a ser reprovada. O essencial é ter dois profissionais durante a preparação, uma vez que no exame prático dois avaliadores estarão presentes. Assim, você já se acostuma ao simular a situação.
🛣️ – Treinar os pontos fracos
Treine bastante! Treinar bem para superar o máximo possível todos os seus pontos fracos. Praticar o que não domina é a melhor forma de fazer isso: se você não é bom em baliza, por exemplo, dê mais atenção à manobra.
😎 – Confiança pessoal
O Exame de Direção é, em grande parte, uma prova de fatores psicológicos. Uma das maiores dificuldades é controlar o nervosismo e ansiedade e qual a melhor forma de fazer isso a não ser confiar em si mesmo? A prova prática é rápida e basta se concentrar na sua autoestima, com pensamentos positivos, além de não dar ouvidos a terceiros. Faça um check list mental de tudo o que precisa fazer e siga passo a passo. Assim, em questão de minutos você estará aprovado
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial