Importância do uso do capacete

Início / Sem categoria / Importância do uso do capacete

O aumento da frota de motocicletas trouxe uma consequência trágica para as ruas do país, o crescimento dos acidentes e mortes envolvendo motociclistas, segundo dados atualizados do Ministério da Saúde. O levantamento revela que o problema não é uma epidemia nacional, mas sim fruto de um crescimento acelerado do número de mortes na Região Nordeste do País. Essa região concentra apenas 15% dos 76 milhões de veículos existentes no País, conforme os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), mas responde atualmente por 28% das mortes registradas em acidentes de transporte. O grande vilão do quadro são as motocicletas.

.

“O capacete é o equipamento para condutores e passageiros de motocicletas e similares que, quando utilizado corretamente, minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um eventual acidente”, afirma Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor da Tecnodata Educacional.

.

Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

.

#MaioAmarelo: Perceba o risco, proteja a vida..

.

Acesse nossas centrais de comunicação!

Site: www.sindcfcs.com.br

Instagram: @sindcfcsce_oficial

Facebook: /sindcfcsce

%d blogueiros gostam disto: