MÁFIA DAS AUTOESCOLAS

Início / Sem categoria / MÁFIA DAS AUTOESCOLAS

Nobre deputado Kim Kataguiri, se as autoescolas são uma ‘máfia’, do que devemos chamar a classe política?
O deputado Kim Kataguiri (DEM/SP) utilizou suas mídias sociais para rotular as autoescolas de ‘máfia’ ao apresentar seu projeto de lei. O deputado demonstra profundo desconhecimento sobre o regime de credenciamento das autoescolas e generaliza um setor com mais de 14 mil empresas e que gera mais de 120 mil empregos.
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) — conhecido por movimentar assiduamente suas redes socais — protocolou no mês de agosto o PL 4474/2020 que propõe tornar facultativa a presença em autoescolas para a obtenção da primeira habilitação. Mais um projeto de lei que é apresentado no Congresso e que ameaça o setor de Autoescolas/CFCs. Mais um projeto de lei que é apresentado sem qualquer estudo técnico ou debate com os aqueles envolvidos no setor que está sendo colocado em xeque.
O que chamou a atenção de todos os empresários e demais envolvidos na formação de condutores, foi a forma pejorativa com a qual o deputado Kim Kataguiri se referiu às autoescolas ao divulgar a sua propositura nas mídias sociais. O deputado Kim Kataguiri rotulou um setor de quase 14 mil empresas, que são uma delegação do serviço público e que ainda lutam bravamente para sobreviverem e retomarem sua atividade econômica, de máfia. ‘Vamos acabar máfia das autoescolas’, disse o deputado em suas publicações.
Assim como nao podemos generalizar toda a classe política, que sabemos que existem políticos sérios e bem intencionados, não podemos generalizar o setor de autoescolas no Brasil, onde podemos afirmar que existem empresas sérias e comprometidas com a formação de condutores. A não ser que o deputado esteja buscando apenas os holofotes, o que lamentamos muito, pois esperávamos muito mais do nobre deputado Kim Kataguiri.
Ao chamar um setor inteiro de ‘mafiosos’, o deputado Kim Kataguiri corre sério risco de desperdiçar uma grande oportunidade de contribuir para o trânsito brasileiro e, especialmente, para a desburocratização de um serviço de extrema importância para o cidadão.
Fonte: https://feneauto.org.br/noticias/item/politica/93/nobre-deputado-se-as-autoescolas-sao-uma-mafia-do-que-devemos-chamar-a-classe-politica
Materia feneauto / 15 de Setembro de 2020
#sindcfcs #sindicato #detran #autoescola #habilitacao #materia