Nota do presidente sobre os veículos para exames práticos

Início / Sem categoria / Nota do presidente sobre os veículos para exames práticos

O SINDCFCS/CE – Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará, por intermédio de seu presidente vem esclarecer a toda a sociedade, assunto sobre os veículos dos exames de direção veicular nas áreas de exame do DETRAN em todo o Estado do Ceará:

As autoescolas (cfcs) do Estado do Ceará e o DETRAN/CE nunca cobraram da sociedade nenhum valor referente a monitoramento ou telemetria nos exames práticos de direção veicular, a cobrança existente por parte dos cfcs (autoescolas) se refere ao uso do veículo no exame prático.

Informamos que os veículos continuarão realizando exames práticos em todas as áreas de exames do órgão, conforme convenio celebrado entre o DETRAN e este sindicato aonde reza que o SINDCFCS poderá disponibilizar frota de veículos permanente para a realização dos exames práticos.

O valor cobrado pelo aluguel do veículo é destinado a manutenção do projeto, principalmente para cobrir os custos inerentes a execução do mesmo para que se proporcione uma melhor segurança a sociedade e a avaliação do candidato. O Aluguel já era cobrado pelo CFC em seu pacote e não ocasionou nenhum acréscimo no custo final da habilitação para o candidato.

Os veículos destinados a realização dos exames são todos veículos novos, segurados, com adaptações de duplo comando de freio, inspecionados pelo INMETRO e também inspecionados periodicamente por equipe mecânica, além de possuírem um controle de frota e logística aonde de imediato pode suprir necessidades do órgão e dos candidatos dos cfc´s (autoescolas).

Ressaltamos que o uso do veículo compartilhado é opcional, conforme portaria do DETRAN CE, podendo o cfc utilizar veículo próprio ou se valer do compartilhamento como forma de racionalização de custos.

A obrigação deste sindicato vem sendo cumprida desde o inicio e continuará sendo, pois não somente nós do SINDCFCS entendemos que a preservação deste convênio é tão importante para a melhor formação do futuro condutor, como todos os associados confirmam que o projeto é de suma importância para o desenvolvimento
de suas atividades.

Desde já, orientamos a todos os cfc´s (autoescolas) a continuarem emitindo os boletos dos alugueis para que seus candidatos possam realizar os exames práticos e se tornarem futuros motoristas no transito.

Um forte abraço,

Fortaleza, CE, 25 de Maio de 2018