O Sindcfcs alerta sobre golpe com venda de Carteira de Habilitação!

Se você está interessado em adquirir sua primeira habilitação, fique atento! Algumas pessoas, interessadas em burlar o processo legal, estão caindo em golpes de estelionatários que se espalham pela internet, oferecendo a “venda” da CNH.
Indicamos que o interessado em habilitar-se deve procurar um Centro de Formação de Condutores (Autoescola) credenciado e regulariza, ache a autoescola mais próxima do seu endereço no Sindbusca em nossa bios. O candidato contrata o serviço para sua formação teórica e prática e submeter-se aos exames de legislação e teste prático de direção realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito.
Em muitos casos, os golpistas utilizam redes sociais e programas de troca de mensagens para aplicar o golpe, passando-se por falsos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará. A oferta é sempre a mesma: a possibilidade de adquirir a CNH sem a necessidade de realização de todas as etapas (aulas e exames) exigidas. Em troca, o interessado deve efetuar o pagamento de um valor para a emissão do documento. Após o pagamento, o contato é desfeito e não há nenhuma entrega de CNH, configurando-se o golpe.
Vale lembrar, também, que o cidadão que optar por qualquer facilidade não oficial também pode ser responsabilizado criminalmente e que, ao receber um contato com esta finalidade, deve efetuar denúncia à polícia. Em caso de dúvidas sobre os serviços de Habilitação, o candidato deve entrar em contato, através dos canais oficiais do órgão, como tele atendimento, redes sociais ou efetuar a ligação gratuita para a Ouvidoria, através do número 155 – Detran.
Lugar de tirar a carteira é na Autoescola!