Prisco Bezerra promete acompanhar tramitação de projeto polêmico no Senado

Início / Últimas Notícias / Prisco Bezerra promete acompanhar tramitação de projeto polêmico no Senado

senador Prisco Bezerra realizará o acompanhamento da tramitação do Projeto de Lei 6485/19, em análise na CCJ do Senado Federal, que pode ser um fator a mais de risco para o já conturbado trânsito nas ruas e rodovias de todo o território nacional.

Isso porque retira a obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas em autoescolas a quem pretende tirar CNH para poder dirigir automóveis e motos em todo o Brasil. De autoria da senadora Kátia Abreu, a proposta preocupa dos donos de autoescolas.

Em Fortaleza, Prisco Bezerra participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato das Autoescolas do Ceará, representado pelo presidente Eliardo Martins, e pelos diretores Alisson Maia (Jurídico) e Ari Lima (Financeiro).

Hoje, a educação para o trânsito é uma política de segurança pública, determinada pela Constituição Federal. Para a direção da entidade, os Centros de Formação de Condutores são as únicas instituições que realizam esse papel de forma estruturada.
“Esse projeto de lei coloca em risco a vida do cidadão. Não há outro tipo de instituição que promova a educação para o trânsito além das autoescolas, abordando teoria e prática. Caso o projeto seja aprovado, a tendência é ter condutores mal preparados e, em consequência, um aumento no número de acidentes”, disse Eliardo Martins.

Ele ressalta, ainda, que haverá uma série de custos para os estados e União, que terão de arcar com as consequências desses acidentes, sobretudo na área da saúde pública. Já o diretor Jurídico da entidade diz que o projeto é um retrocesso no CTB, defende que sejam debatidos meios de se desburocratizar o processo de retirada da CNH, e que é preciso aprimorar a educação no trânsito.

%d blogueiros gostam disto: