Qual a diferença entre Tirar a CNH X Curso de Formação de Condutor

É comum se ouvir : “Quanto é para tirar a minha cnh?” Ou “é muito caro tirar a cnh, só um papel.”

Não é percebido o valor que a cnh tem para o cidadão e o que realmente é a cnh.

Para resumir afirmamos que a cnh é a conquista do cidadão ou cidadã,o resultado final.

Para obter a cnh, é preciso comprovar que aquele candidato(a) é apto a conduzir um veículo. Transitar por vias e saber as leis de trânsito.

Não é só pagar e receber um papel.

Mas sim, realizar exames físicos, mentais, realizar um treinamento teórico e prático, e após isso, ser submetido a uma avaliação prática.

E tudo isso tem custo. E custos caros.

Na verdade, o cidadão não tira a cnh, ele passa por um curso de formação de condutor onde ao final de todo seu treinamento e aprovado em avaliações, ele(a) receberá uma autorização para conduzir veículos por um determinado período.

🤔Uma pessoa que deseja ser piloto de avião ele paga pela formação dele e não pelo Brevê que é a autorização para pilotar.

🤔Para possuir uma arma de fogo, se precisa passar por um curso de formação e ser submetido a avaliações antes de conseguir o resultado final que é o porte de arma.

🎗O processo de formação de condutores precisa ser entendido por todos como um momento único e mágico. Durante os dias na autoescola é que há o :convívio social, os ensinamentos das leis de trânsito e as técnicas práticas de condução.

%d blogueiros gostam disto: