Siga sempre seguro, com responsabilidade e respeito

Não é nada complicado fazer a sua parte para apoiar essa ação. Basta seguir algumas orientações simples para gerar um trânsito mais seguro ao seu redor.

✅ Não usar o celular ao volante, infelizmente, ainda tem muita gente que usa o celular enquanto dirige. Vários estudos apontam que o uso do telefone distrai o motorista por vários segundos, aumentando muito as chances de acidentes.

✅ Use o cinto de segurança, é obrigatório! E, além disso, usar o cinto é um ato de responsabilidade com a sua própria vida. Sempre exija que todos os passageiros que viajam com você também o utilizem.

✅ Manter uma distância segura do veículo da frente: essa é uma das principais regras da Direção Defensiva. A distância do seu veículo para o que vai na sua frente na estrada deve ser de, no mínimo, 2 segundos.

✅ Evite dirigir com sono, se o cansaço bater, dê uma paradinha para descansar. Nunca inicie ou siga uma viagem com sono, pois o cérebro nessa situação não reage tão rapidamente quanto o de uma pessoa bem alerta!

✅ Não faça ultrapassagens perigosas, nunca ultrapasse em curvas, em faixas contínuas e evite ultrapassar na cidade. É muito importante respeitar a sinalização de trânsito que aponta quando é uma área segura para realizar esse tipo de manobras.

Essas atitudes simples fazem toda a diferença no dia a dia da estrada. Se todas as pessoas que participam do trânsito atuarem com respeito e responsabilidade, com certeza será gerado um impacto positivo para um trânsito mais seguro.
Faça a sua parte!

Vidas em Trânsito

%d blogueiros gostam disto: