SINDCFCS EM FOCO!

Início / Últimas Notícias / SINDCFCS EM FOCO!

Autoescolas de Fortaleza voltam a matricular novos alunos
Setor aguarda a regulamentação do Detran-CE para aulas aulas técnico-teóricas online, mas já podem inscrever interessados
As autoescolas de Fortaleza podem voltar a fazer a matrículas de novos alunos a partir desta segunda-feira (22), início da segunda fase do plano de retomada econômica na cidade, que autoriza, entre outras ações, o funcionamento parcial das atividades administrativas das empresas.
De acordo com o Sindicato das Autoescolas do Ceará, as atividades do setor estão limitadas apenas a inscrição de novos alunos e todo o atendimento será realizado por meios remotos, como email e WhatsApp. A entidade elaborou uma cartilha com orientações para as autoescolas sobre como desenvolver as atividades minimizando os riscos de contágio da Covid-19.
Para o presidente do Sindicato, Eliardo Martins, poder retomar parte do atendimento é muito importante para o setor. “Estar nesta segunda fase, mesmo que de forma parcial, é muito importante para que possamos construir com os empresários as próximas etapas. Vamos prestar o serviço da maneira mais segura possível para todos”, afirma.
A expectativa do Sindicato é de que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) regulamente a modalidade de aulas técnico-teóricas online, com a designação da plataforma em que as aulas deverão acontecer. Esse tipod e aula foram permitidas a partir da deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 29 de abril.
Com essa permissão, os novos alunos das autoescolas poderão começar a parte inicial da formação de condutores. Já as aulas práticas integram a quarta fase do plano de retomada das atividades econômicas, prevista para 20 de julho.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/amp/autoescolas-de-fortaleza-voltam-a-matricular-novos-alunos-1.2958310
Materia diario do nordeste / 23 de Junho de 2020