SINDCFCS EM FOCO!

Início / Últimas Notícias / SINDCFCS EM FOCO!

Autoescolas já matriculam novos alunos, mas aguardam Detran regularizar aulas técnico-teóricas.
Ainda não há previsão para retorno presencial. Matrículas já podem ser feitas desde segunda, 22, mas Sindicato ainda aguarda Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) regularizar aulas técnico-teóricas
Com um primeiro dia ainda tranquilo, segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas, Eliardo Martins, empresas do ramo no Ceará retomaram parte das atividades na segunda, 22. Já está permitida a realização de matrículas, mas o Sindicato ainda aguarda que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) regularize as aulas técnico-teóricas.
De acordo com o Sindicato, os serviços de escritório das empresas foram retomados parcialmente a partir das permissões previstas na segunda fase do plano de retomada das atividades econômicas, definidas pelo Governo do Estado em conjunto com representantes do setor produtivo. As atividades das autoescolas estão limitadas à inscrição de novos alunos e todo o atendimento será realizado por meios remotos, como e-mail e WhatsApp. Eliardo Martins informou ao O POVO que mais de 300 empresas de autoescolas, hoje funcionando no Ceará, devem retomar as atividades. Exceção vai apenas para Juazeiro do Norte e Sobral, que estão em lockdown.
A retomada presencial completa, conforme Eliardo, deverá ser pensada junta a outros órgãos, como o Detran. A categoria quer, entretanto, que pelo menos 40% a 50% das aulas práticas possam voltar ainda na terceira fase do plano de retomada. “Pedimos compreensão para os alunos que estavam perto de concluir o curso. Não é o mesmo mundo em que vivíamos antes. Mas paciência, que logo a gente volta”, pede Eliardo Martins. Antes, o retorno das aulas teóricas estava previsto apenas para a quarta fase. Com o novo decreto publicado, passou pra segunda fase.
Segundo Freire, agora a Diretoria de Habilitação e os setores técnico e de tecnologia estão debatendo as regras a serem incluídas para funcionamento dos cursos. “Estamos criando regras adicionais de funcionamentos de cursos, que a Deliberação 189 não trata. Tem questões técnicas da área de informática que tem que constar nesta nova portaria do Detran do ceará “, afirma.
Cartilha de retomada
Sindicato e Sesa elaboraram cartilha com orientações para as autoescolas sobre como desenvolver as atividades minimizando os riscos de contágio do novo coronavírus. Você pode conferir de forma completa aqui.
Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2020/06/23/autoescolas-ja-matriculam-novos-alunos–mas-aguardam-detran-regularizar-aulas-tecnico-teoricas.html
Materia Opovo / 23 de Junho de 2020