SINDCFCS EM FOCO!

Início / Últimas Notícias / SINDCFCS EM FOCO!

Autoescolas de Fortaleza voltam a matricular novos alunos nesta segunda-feira
Atividades estão limitadas apenas à inscrição de novos alunos e todo atendimento será realizado por meios remotos.
As autoescolas de Fortaleza podem fazer matrículas de novos alunos partir desta segunda-feira (22). A data coincide com o início da segunda fase do plano de retomada da economia no município, que autoriza o funcionamento parcial das atividades administrativas das empresas.
Conforme o Sindicato das Autoescolas do Ceará, as atividades das autoescolas estão limitadas apenas à inscrição e todo atendimento será realizado por meios remotos, como e-mail e WhatsApp.
“Estar nesta segunda fase, mesmo que de forma parcial, é muito importante para que possamos construir com os empresários as próximas etapas. Vamos prestar o serviço da maneira mais segura possível para todos”, afirma Eliardo Martins, presidente da entidade.
Para desenvolver as atividades minimizando os riscos de contágio da Covid-19, o Sindicato elaborou uma cartilha com orientações para as autoescolas.
A partir da deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que permite a realização das aulas técnico-teóricas online, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 29 de abril, a expectativa do Sindicato é de que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) regulamente a modalidade esta semana, com a designação da plataforma em que as aulas deverão acontecer.
Com essa permissão, os novos alunos das autoescolas poderão começar a parte inicial da formação de condutores. Já as aulas práticas integram a quarta fase do plano de retomada das atividades econômicas, prevista para 20 de julho.
Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/22/autoescolas-de-fortaleza-voltam-a-matricular-novos-alunos-nesta-segunda-feira.ghtml
Materia g1 globo / 22 de Junho de 2020
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce_oficial