SINDCFCS pede apoio a Fecomércio/CE

Início / Sem categoria / SINDCFCS pede apoio a Fecomércio/CE

O presidente do SINDCFCS, Eliardo Martins, solicitou oficialmente a FECOMÉRCIO/CE por intermédio do seu presidente Mauricio Filizola, colaborações para serem destinadas aos empresários do setor de autoescola que estão a mais de 30 (trinta) dias com suas empresas fechadas devido aos decretos de isolamento social do Governo do Estado.

Segundo o presidente Eliardo “…várias empresas do nosso setor são familiares e muitas delas já estavam em situações difíceis praticamente quase fechadas, mas estavam tentando sobreviver e com a pandemia, os decretos e sem poder faturar, a situação se agravou ao ponto de muitos não terem se quer o alimento para consumo próprio”.

O Estado possui aproximadamente mais de 380 (trezentas e oitenta) autoescolas espalhadas em quase todos os municipios do Ceará, geram aproximadamente mais de 4.500 (quatro mil e quinhentos) empregos diretos.

Eliardo afirma que os programas liberados pelo Governo Federal e Estadual não contemplam o empresário final, pois os bancos tem suas burocracias para liberação de créditos. Os proprietários de autoescolas não se enquadram no recebimento do auxilio emergencial do Governo Federal, assim como direito a isenção de energia, agua e gás do Governo Estadual.

Na solicitação feita a Fecomércio, o SINDCFCS solicitou doação de cestas básicas para que possam ser distribuidas ao empresário que esteja em situação mais difícil.

Além da Fecomércio, o SINDCFCS encaminhou solicitações ao Governo do Estado com pedidos destinados exclusivamente ao setor de autoescolas. A entidade aguarda retorno de ambos.