SINDCFCS se reúne com Deputado Fernando Santana através de videoconferência

Início / Sem categoria / SINDCFCS se reúne com Deputado Fernando Santana através de videoconferência

Na noite do dia 17/04, a Diretoria do Sindcfcs se reuniu com o Deputado Estadual Fernando Santanda, defensor do setor, para juntos traçarem estratégias para um futuro retorno as atividades das autoescolas e do Detran/CE.

O SINDCFCS apresentou mecanismos digitais para a realização de aulas teóricas, atendimento dos usuarios, realização de exames de psicotécnico e legislação via remoto e como seria a realização de aulas e exames práticos com a maior segurança possível aos usuários.

O deputado Fernando Santana se demonstrou bem satisfeito com as tecnologias apresentadas e afirmou que “…a preocupação e prioridade do Governador é salvar vidas, cuidando da saúde do povo Cearense, proporcionar no momento uma uma estrutura que duplique à capacidade nos hospitais para atender o cidadão quando precisar é claro, preocupado também com a economia do Estado, em especial no nosso caso, as autoescolas que são grande parceiras do Governo.”

O presidente Eliardo Martins solicitou apoio do Deputado na isenção do ipva aos veiculos de autoescola assim como isenção de taxas do Detran para habilitação após o retorno das atividades.

A reunião foi muito produtiva onde foi debatido muito a segurança do usuário no momento do retorno das atividades e a possível mudança na forma de como o Detran poderá atender os usuários onde na sua grande maioria pode ser de forma remota sem a necessidade do usuário ir até o posto do Detran.

O diretor jurídico Alisson Maia informou na reunião que “As autoescolas estão totalmente preparadas para atender o público com segurança, cumprindo todas as recomendações da OMS – organização mundial de saúde, com a utilização de mascáras, álcool 70% e a adaptação do atendimento dos clientes via remoto, evitando o máximo de aglomerações”. Afirmou ainda que se é necessário a continuidade do atendimento aos usuários que já tenham processo em aberto como também a abertura de novos processos para a obtenção da CNH.

Iniciou-se um debate sobre em um futuro próximo se criar um projeto para a antecipação de crédito, evidentemente tendo viabilidade técnica, para as autoescolas através do Governo do Estado. A idéia seria a utilização de recursos do programa CNH POPULAR onde as autoescolas são parcerias do Governo desde 2007 colaborando para a habilitação do cidadão Cearense mais vulnerável.

Fernando Santana afirmou que se deve trabalhar por etapas.

O deputado deve se reunir virtualmente com o Superitendente do Detran, para discutir as ideias e posteriormente levar até ao governador Camilo, mas afirmou que se encontra a disposição da categoria sempre que precisar e tem um grande apreço pelo setor.