Início / Sem categoria / SINDCFCS solicita nova reunião junto ao DETRAN para definir regras para o retorno das atividades das autoescolas

O SINDCFC solicitou ao DETRAN uma nova reunião através de video conferencia com a Diretoria de Habilitação do Detran e/ou Superintendência para ter respostas sobre os pedidos feitos na reunião anterior e definir regras para as atividades das autoescolas no Estado do Ceará pós decreto de isolamento do Governador Camilo Santana.

A entidade fez varias solicitações que beneficiam as autoescolas neste momento tão difícil devido a não realização das atividades devido ao isolamento social em busca do combate da proliferação da COVID19 em nosso Estado.

Solicitações como: Curso de legislação via remoto, aulas práticas com adaptações nos veículos e regras para higienização, provas de legislação e práticas por agendamento de horário e redução do numero de atendimentos, exames no interior com mais dias e menor numero de pessoas por turno, realização da captura de biometria e foto inicial do usuário nas autoescolas ou clínicas e outros.

Além dos pedidos administrativos, o SINDCFCS fez solicitações que podem proporcionar benefícios financeiros como: Isenção de IPVA do exercício de 2020, abertura de processos de renovação nas autoescolas, isenção de taxas do Detran ao cidadão Cearense, abertura de novos processos e outros.

O presidente Eliardo afirma que as ações do Sindcfcs foram positivas, demonstrando a várias entidades como a Fecomércio e o próprio orgão de transito que as autoescolas estão prontas para voltar suas atividades e seguir todas as normas da OMS – Organização Mundial de Saúde.

A categoria, os usuários inscritos e a sociedade Cearene esperam ansiosos o retorno das atividades a partir do dia 06/05/2020.

Confira abaixo os oficios enviados:

Nº 068/2020 – DIHAB/CE – Solicitação para liberação de sistemas para consultas

Nº 079/2020 – DIHAB/CE – Solicitação de nova reunião para definir regras para retorno das atividades