TRÂNSITO SEGURO É A GENTE QUE FAZ!

A sua escolha pode lhe tirar um acidente de trânsito. Com isso, o Sindcfcs listou 5 dicas para um trânsito melhor e mais seguro!
.
1– Use sempre cinto de segurança! O cinto de segurança é um dispositivo de proteção obrigatório para os ocupantes de um veículo. Seu principal objetivo é proteger vidas e diminuir as consequências em caso de acidentes, sejam eles leves ou graves. Dirigir sem o cinto, além do risco físico para você e demais ocupantes do veículo, pode gerar aplicação de multa de natureza grave.
.
2 – Esqueça o celular enquanto estiver ao volante! Evite usar o celular no carro ou moto, ainda que o veículo esteja parado no semáforo ou engarrafamento. Pense em você, em sua família e no próximo. Por maior que seja sua curiosidade, opte por ver mensagens ou atender ao telefone somente quando parar de dirigir.
.
3 – Respeite a sinalização! A sinalização de trânsito não está à mostra a toa, ela serve para informar e orientar os motoristas sobre as vias. Obedecê-la é fundamental para evitar acidentes. ‘Observe as placas, obedeça à sinalização semafórica e todas as demais indicações. Essa é uma atitude simples que faz toda a diferença.
.
4 – Mantenha distância do veículo da frente! Manter distância do carro à frente é uma das regras básicas para a direção defensiva, logo, torna o trânsito mais seguro para todos. Por mais que nesse caso não exista aplicação de multas, a distância é recomendada para evitar situações imprevistas e fornece tempo hábil para manobras diante de algum risco ou problema com o automóvel que está à frente.
.
5 – Respeite os limites de velocidade! As vias terrestres possuem limites de velocidade distintos, que são determinados de acordo com o tamanho, tráfego, fluxo de pessoas e outras variáveis. Eles servem para garantir que o veículo tenha condições de fazer manobras ou parar totalmente antes de causar um acidente. ‘
.
No trânsito sua responsabilidade salva Vidas!
.
Acesse nossas centrais de comunicação!
Site: www.sindcfcs.com.br
Instagram: @sindcfcsce
Facebook: /sindcfcsce

%d blogueiros gostam disto: