VAI FAZER A PROVA TEÓRICA?

Início / Últimas Notícias / VAI FAZER A PROVA TEÓRICA?

Hey você, vai fazer a prova teórica? O Sindcfc listou 5 dicas que você precisa saber!
.
👀 01. Preste bastante atenção nas aulas teóricas.
O curso teórico e é obrigatório cumprir toda a carga horária. Sendo assim, não perca tempo! Aproveite as horas que estiver em sala de aula para realmente aprender. Preste atenção nas informações passadas pelo instrutor, nos conteúdos apresentados e nos materiais didáticos utilizados.
.
📖 2. Estude mais o que você tem maior dificuldade.
A probabilidade de cair na prova mais questões do que você menos sabe é grande. E neste caso, é melhor não contar apenas com a sorte. Durante o curso teórico, você conseguirá identificar claramente quais conteúdos você tem mais e menos facilidade de compreensão. Procure focar nos assuntos que você considera mais difíceis.
.
📝 3. Faça simulados.
Fazer simulados da prova teórica é fundamental para conhecer o estilo das questões e diminuir o nervosismo no dia do exame. Não se limite apenas a obrigatoriedade da realização das provas específicas após a conclusão de cada disciplina e ao simulado geral após o fim do curso teórico.
.
✅ 4. Na prova, faça as questões mais fáceis primeiro.
Durante a prova, leia todas as questões e faça primeiro aquelas que você tem certeza da resposta. Mas leia cada uma delas com bastante atenção para não cair em nenhuma “pegadinha”! Depois, administre o restante do tempo para analisar melhor as questões que restaram. Leia uma a uma com calma, até não ter dúvida de qual é a resposta correta.
.
🧐 5. Leia as perguntas mais de uma vez durante a prova.
Muitos temem as famosas “pegadinhas” durante a prova, mas para evitá-las basta ter calma e concentração. Preste muita atenção nos enunciados das questões para entender o que realmente está sendo perguntado. E somente depois disto, procure identificar a alternativa correta, ou seja, aquela que responda exatamente o que foi questionado. Não seja impulsivo!

%d blogueiros gostam disto: