Você sabe o que é direção defensiva? Saiba agora

A direção defensiva é um dos conteúdos programáticos de vários cursos nos Centros de Formação de Condutor, mas, após o período de aprendizagem, muitos condutores adquirem vícios de direção e acabam por esquecer de algumas lições.
A imprudência é responsável por acidentes e a ocorrência de diversas infrações. Para diminuir essas taxas, os órgãos responsáveis criam leis, fiscalizam e veiculam peças publicitárias de conscientização. No entanto, adotar medidas de direção defensiva podem representar simples mudanças nos hábitos dos condutores e fazem toda diferença na segurança no trânsito.
Levando em consideração que muitas infrações são causadas por falhas humanas decorrentes de negligência, imprudência ou imperícia, a direção defensiva é um conjunto de medidas de prevenção que tem por objetivo diminuir acidentes e suas consequência no trânsito. Com tudo isso o Sindcfc listou os principais benefício da direção defensiva!
1. Segurança para os condutores e os pedestres
2. Evita as multas de trânsito
3. Proporciona economia em combustível
4. Evita que o carro dê algum problema no trânsito
​​​​​Agora que você já sabe quais são os benefícios da direção defensiva, lembre-se que colocar essas atitudes em prática não coloca apenas a sua vida em segurança, mas de todas as outras pessoas presentes no trânsito. Tenha consciência e responsabilidade na hora de dirigir e contribua para tornar a vias públicas um lugar seguro para todos!