O Sindicato

QUEM SOMOS?

Somos uma entidade sindical com mais de 362 empresas associadas. Um setor onde emprega mais de 5000 (cinco mil) cidadãos cearenses diretamente e está presente em quase todos os municipios do Estado do Ceará.

O SINDCFC’S-CE representa os Centros de Formação de Condutores de Veículos (autoescolas) do Estado do Ceará (SINDCFCS-CE), que atuam juntamente com o Detran-CE, na forma de credenciamento, realizando cursos teóricos e práticos para a população Cearense.

O sindicato é uma associação de empresários que lutam para defender os interesses de seus associados, buscando desenvolver parcerias para fortalecer e capacitar a categoria, e assim contribuir para a excelência na formação de novos condutores.

Possuímos parcerias com a : FECOMERCIO, DETRAN/CE, GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, FENEAUTO e várias outras os quais em conjunto conosco, visamos sempre buscar o melhor para o segmento dos cfc´s no Estado do Ceará.

GESTÃO ATUAL :

Centro de Formação de Condutores Arruda Ltda

Conselheiro Fiscal 2:
Sérgio Orlando Dias da Silva
Centro de Formação de Condutores 3 Climas Ltda.

Conselheiro Fiscal 3:
Régis Ribeiro Costa
Centro de Formação de Condutores Maia Ltda.

1º Suplente do Conselho Fiscal:
Fábio Cláudio da Silva
Auto Escola Nogueira Ltda.

2º Suplente do Conselho Fiscal:
Marcelo de Castro Paula
Centro de Formação de Condutores Teórico e Prático Aprovação Ltda.

3º Suplente do Conselho Fiscal:
Antônio Alves da Silva
Centro de Formação de Condutores Categoria A/B Sertão Ltda.

Conselho de Ética

Conselheiro de Ética 1:
Ajaildo Ferreira de Souza
Centro de Formação de Condutores Auto Escola Cavalcante Ltda.

Conselheiro de Ética 2:
José Gleyciano de Souza Araújo
Centro de Formação de Condutores Gleyciano Ltda.

Conselheiro de Ética 3:
Francisco José Ferreira de Sousa
Centro de Formação de Condutores Favorita Ltda.

1º Suplente do Conselho de Ética:
Francisco Mairton de Lima
Centro de Formação de Condutores Ltda.

2º Suplente do Conselho de Ética:
Gleison Carvalho de Mesquita
Centro de Formação de Condutores Nova Russas Ltda.

3º Suplente do Conselho de Ética:
Antônio Araújo Bezerra
Centro de Formação de Condutores Reis Ltda.

O PRESIDENTE

José Eliardo Martins, proprietário dos cfc´s Caçula e Viçosa, casado, pai de três filhos, formado em administração de empresas, com raízes no interior do Estado do Ceará, um empresário no segmento de cfc´s de sucesso, pois desde quando adquiriu seu primeiro cfc, vem desenvolvendo uma prática equilibrada administrativa. Fundou o primeiro cfc CAÇULA, após adquirir um cfc já existente, mudando assim na época o seu nome fantasia. Com o sucesso na capital e a expansão na época dos cfc´s para o interior, expandiu o cfc Caçula para suas raízes, o interior do Estado do Ceará, abrindo filiais em Santa Quitéria, Hidrolândia e abrindo os cfcs Viçosa na cidade de Viçosa do Ceará e Croatá.

Eliardo foi candidato no ano de 2010 á vice-presidente do Sindcfcs aonde sua candidata a presidente não obteve êxito na campanha e na eleição seguinte em 2014 como candidato a tesoureiro do ex- presidente Wellington dos Santos, foi eleito e fez uma exemplar gestão, tendo todas suas prestações de contas auditadas e aprovadas pela categoria.

Em 2017, com a anuência com ex-presidente Wellington dos Santos, Eliardo lançou seu nome como candidato a presidente do Sindcfcs, aonde convidou para formar a sua diretoria, pessoas que durante a elaboração dos projetos do Sindcfcs foram fundamentais para a execução deles.

Em dezembro de 2017, Eliardo foi eleito pela maioria dos votos, aonde entrou para a história do Sindcfcs com a maior vantagem de votos do primeiro lugar ao segundo, consagrando assim a confiança e o desejo da categoria em tê-lo como o representante e aquele que irá buscar o melhor para o segmento.

Já no ano de 2022, por aclamação da categoria o presidente Eliardo lançou seu nome para uma reeleição.
Com mais de 90% dos votos, a chapa 1 foi eleita e Eliardo foi reeleito para presidente do Sindcfcs.

GALERIA DOS PRESIDENTES DO SINDCFCS

Vidas em Trânsito