Em alusão ao Dia Nacional das Autoescolas, celebrado no último dia 19 de novembro, o Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs) irá participar, amanhã, dia 21 de novembro pelas 15hs, na sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza para destacar a importância das instituições de ensino na formação de condutores responsáveis ​​e na promoção da segurança no trânsito do Ceará e do Brasil.

A sessão acontecerá a pedido do vereador de Fortaleza Eudes Bringel. Hoje, são 370 autoescolas credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e distribuídas por todo o estado. O presidente do sindicato, Eliardo Martins, ressalta os desafios enfrentados pelo setor e a constante necessidade de se investir na educação para o trânsito.

“As autoescolas são peças-chave na construção de um trânsito mais seguro. Há muitos anos que vem sempre se adaptando ao mercado e se adequando às novidades para melhor oferecer o ensino aos futuros condutores. O Dia Nacional da Autoescola é uma oportunidade para celebrar os esforços dessas instituições e reconhecer o trabalho árduo de todos que compõem o setor”, ressaltou Eliardo Martins.