Teve início, neste domingo (18/9), a Semana Nacional do Trânsito 2022 (SNT), evento que acontece anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de estimular ações educativas que visam a conscientização da sociedade na segurança no trânsito. O tema deste ano será às emoções às quais estamos sujeitos no trânsito e seus impactos na segurança viária.

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.

Aproveitando o ensejo, a Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto) promoveu nos dias 21 e 22 de setembro de 2022 o 2º Encontro Nacional de Autoescolas/CFCs que foi realizado em Recife-PE. O evento teve como um de sus pilares o aprimoramento e modernização da formação e habilitação de condutores de veículos automotivos assim como o debate das tendências e o futuro das Autoescolas/CFCs do Brasil.

Na oportunidade, o SINDCFCSCE foi representado por sua Diretoria Executiva e teve apresentação de painel formativo no dia 21 o qual fora conduzido pelo Presidente Eliardo Martins que levou como tema a importância dos Centros de Formação de Condutores para a sociedade.

Foi um momento muito importante para o setor que espera muito em breve atualizações e modernizações no processo de formação de condutores.