O SNDCFCS tem se destacado nos últimos anos como entidade sindical patronal que mais auxilia os seus associados, seja na capacitação para a condução da empresa, seja através de recursos que possibilitem que a empresa se desenvolva.

Com uma diretoria executiva atuante e unida em prol da defesa dos interesses da categoria, a entidade sindical SINDCFCS conta atualmente com vários projetos em desenvolvimento que garantem uma gama de serviços disponíveis aos seus associados.

O Projeto Assuntos do Interior garante que os CFCs, principalmente aqueles que tem seu estabelecimento no interior do Estado possam realizar protocolos e requerimento junto ao DETRAN-CE sem que precisem vir até a capital do Estado.

O Projeto Veículos Compartilhados atualmente permite que os CFCs possam utilizar veículos que não os de sua frota para realizar os exames práticos aos seus alunos, com isso é possível que a empresa continue ministrando suas aulas normalmente sem precisar pausar o seu veículo para que o aluno realize o exame prático. Assim a empresa tem condições de dar continuidade à sua grade de programação de aulas e possibilita que um maior número de alunos seja atendido.

O Projeto Sindicontábil possibilita que as empresas possam subsidiar com um custo menor sua assessoria contábil. Ao passo que a entidade sindical custeia a assessoria contábil com um valor mínimo, o associado apenas integra o valor faltante.

O Projeto Sindjurídico por sua vez garante ao associado a integral assistência jurídica seja nas demandas ativas, passivas, extrajudiciais e também na prevenção de litígios, atuando em diversas áreas tais como trabalhista, consumidor, empresarial, entre outras.

A entidade ainda possui convênio celebrados com as mais diversas empresas com o fulcro de melhor obter descontos em negócios a serem celebrados por seus associados.

E ainda, o SINDCFCs possui parceria com entidades de ensino técnico e superior em que seus associados podem contar com cursos específicos da área de trânsito, gestão de empresa, entre outros com desconto e especialmente desenvolvido para o setor.

Os benefícios não param por aí, cada vez mais a entidade busca melhorar as condições de trabalho de seus associados trazendo informações, palestras com entidades como Procon, parceria com o DETRAN e FENEAUTO de modo a cada vez mais instruir seu associado para uma prestação de serviços de qualidade.